Comerciantes reclamam de falta de limpeza na região do Saara, no Centro; vídeo mostra homem espalhando lixo na frente de uma loja

A área, onde fica um dos maiores comércios populares da cidade, amanhece e dorme suja, de acordo com os empresários que têm lojas lá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não é de hoje que comerciantes do Saara vêm reclamando da sujeira que fica na região todos os dias. Eles contam que quando vão abrir as lojas pela manhã encontram muito lixo espalhado. Ao longo do dia, o problema também é detectado no espaço onde fica um dos maiores comércios populares da cidade do Rio.

“Os comerciantes, além de pagar TCLLP e coleta particular de lixo que a Lei impõe, além de o desordenamento trazer ainda mais lixos as suas portas e vias, agora além de terem que pagar duas pelo serviço, também são obrigados a limpar a via, ou seja, a Prefeitura não da contrapartida do imposto, obriga a privatização de coleta, e por ineficiência no ordenamento agora obriga o comerciante a faxinar as calçadas”, opina um dos comerciantes.

Diante da situação, os comerciantes fizeram um mutirão de limpeza na Rua Senhor dos Passos, na Avenida Passos, chegando até à Rua da Conceição.

Os comerciantes alegam que já falaram com a Comlurb inúmeras vezes, mas não foram atendidos. A Companhia ainda não se pronunciou sobre a situação.

Advertisement

Um vídeo obtido pelo DIÁRIO DO RIO mostra um homem espalhando lixo em uma das ruas que compõe a região do Saara. As cenas foram gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos locais, após o fechamento das lojas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comerciantes reclamam de falta de limpeza na região do Saara, no Centro; vídeo mostra homem espalhando lixo na frente de uma loja
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui