Comércio carioca e setor de serviços terão novas regras a partir desta segunda; confira

Novas determinações, elaboradas pela Prefeitura, valem para supermercados, padarias, farmácias, shoppings, restaurantes, academias, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa da região comercial do Largo do Machado - Foto: Reprodução

Devido ao Rio de Janeiro estar com todas as suas regiões com alto risco de contágio pela Covid-19, conforme divulgou o último boletim epidemiológico da Prefeitura, na sexta-feira (22/01), novas regras serão adotadas para o setor de comércio e de serviços da capital fluminense a partir da próxima segunda (25/01). E isso também englobará alguns eventos que têm gerado aglomerações, como a tradicional roda de samba da Pedra do Sal, na Zona Portuária da cidade.

”A vida não está normal. Já fizemos 9 interdições de estabelecimentos comerciais. Vou dar exemplos: a roda de samba da Pedra do Sal, às segundas-feiras, na semana que vem não haverá. As caixas de som serão apreendidas. Não é possível que as pessoas achem que vão poder curtir o verão como quiserem. Nesse ritmo, vamos ter que engrossar”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Confira as novas determinações da Prefeitura do Rio para o comércio e setor de serviços:

Supermercados, padarias, açougues, peixarias e atividades similares: capacidade de público limitada a 2/3; dar prioridade ao delivery ou a retirar na loja; ampliação do horário de funcionamento;

Farmácias, drogarias, lojas de produtos médicos, veterinários e similares: capacidade de público limitada a 2/3; dar prioridade ao delivery ou a retirar na loja; ampliação do horário de funcionamento;

Advertisement

Shoppings centers/centros comerciais, exceto lojas com entradas independentes: capacidade de público limitada a 2/3; dar prioridade ao delivery ou a retirar na loja; ampliação do horário de funcionamento;

Bancos e casas lotéricas: capacidade de público limitada a 2/3; ampliação do horário de funcionamento;

Serviços de saúde e de assistência veterinária: funcionamento normal, mas dando prioridade a atender com hora marcada; ampliação do horário de atendimento;

Asilos e clínicas de repouso: visitas momentaneamente proibidas;

Casas noturnas como boates e danceterias: pista de dança e música ao vivo proibidas; capacidade de público limitada a 1/4, devendo ser respeitada distância de 2 metros entre as mesas (não pode haver pessoas em pé); som ambiente liberado, mas em volume baixo.

Restaurantes, bares, botecos, quiosques da orla e similares: distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas, com, no máximo, 8 pessoas em cada uma (proibido haver pessoas entre elas); música ao vivo proibida, sendo permitido apenas som ambiente em volume baixo; bebidas alcoólicas e comidas disponíveis para venda somente aos ocupantes das mesas; dar prioridade ao delivery ou a retirar na loja; acesso ao buffet (self-service) de maneira controlada, higienizando as mãos dos clientes com álcool 70% antes de tocarem em qualquer superfície e substituindo, a cada 30 minutos, utensílios de utilização compartilhada;

Academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento: capacidade de público limitada a 50%; para atividades coletivas, limitação a 6 pessoas, com exceção para atletas de alto rendimento; incentivo à realização de atividades ao ar livre; ampliação do horário de funcionamento;

Cinemas, teatros, salas de concerto, salão de jogos, circo, recreação infantil e pistas de patinação: capacidade de público limitada a 1\3; assentos devem ser ocupados de maneira intercalada, exceto pessoas da mesma família; consumo de bebidas e alimentos prontos permitido apenas nos próprios assentos; ampliação do horário de funcionamento; sistema de controle de entrada e saída de público a fim de evitar aglomerações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio carioca e setor de serviços terão novas regras a partir desta segunda; confira
Advertisement

111 COMENTÁRIOS

  1. SOU motorista de ônibus e já aviso que a tendência é os ônibus cada vez mais lotados, as empresas alegam não terem condição de pagar nosso salario integral e adotaram a redução de jornada e salário mesmo com o fim do estado de calamidade pública, então a tendência é menos ônibus na rua já que os motoristas estão em casa numa quarentena forçada.

  2. Prefeito vai fazer média pra tua turma.Eu queria muito que o vacilão do CABRAL E O retardado do Crivela abrissem a boca e te levasse junto com eles pra acabar com sua palhaçada. Foi morar em NY,e nós deixou com a sucata do BRT. Somos obrigados a usar e pagar pra andar nessa merda de transporte lotado.Sem ar condicionado rezem poder abrir as janelas.Prefeito desgraçado. Maldito.Safado.Eu queria muito te ver atrás das grades.

  3. Alô Prefeitooooooo!!!!
    Coloca multas para quem não usar mascaras. Portugal a multa é de 1000€.
    Tem que disciplinar!!! Tá na hora de acabar com as cracolandias tb!!!

  4. Em Portugal, quem não usa mascara paga multa de 1000 €. Pq aqui não levam a sério a questão de aplicar multas para quem usa mascara no braço ou no queixo? Uns 500,00 para quem não usar mascara poderia ser revertido para a saúde e pessoas necessitadas.

  5. O prefeito deveria andar de ônibus pra ele ver como é … Isto é se ele encontrar algum ! Daqui da zona oeste todos velhos qd não quebram no meio do caminho e super lotados , isso não é de hj , os donos de empresas de ônibus é que mandam ! Essa pandemia foi só uma desculpa pra piorar o que sempre foi péssimo !

  6. Sou morador de barra de guaratiba, o último ônibus passa 22:20 da noite, vários moradores é obrigado a entrar andando até sua casa, fazendo em torno maos de 1h de caminhada todos os dias, brt não funciona a noite toda, aglomeração é lixo dentro dos ônibus (muitos passageiros) não adianta essas medidas se tudo está uma bagunça…..

  7. O governo do Rio deve dar exemplo destes cuidados exigindo dos serviços de transporte um intervalo mínimo de 5 min em cada ônibus BRT ou outro, trens, etc, porque não adianta nada exigir todos esses cuidados de distanciamento social se a pessoa é obrigada a esperar um ônibus por 45 min pra que ele saia do pt inicial, e óbvio, já sai apinhado de gente e ainda pega mais pelo caminho….. O foco principal é o transporte onde as pessoas tem horario pra chegar no trabalho, e tb chegar em casa no final do dia pra descansar apenas 5 horas e de novo enfrentar os meios de transporte; repetidas vezes de segunda a segunda feira….

  8. Só quem quase morreu internada e em isolamento, com o ar faltando e não bastando e oxigênio quase não sendo suficiente, e quem pode dizer o que passou e o que realmente significa pegar o CORONA. Quando por muito pouco, a VIDA não abandona o nosso corpo. Quando se ORA dia e noite, falando com DEUS, sim porque só ÊLE, o tratamento e a Equipe Médica, GUERREIRA e CORAJOSA, para nos tirar de lá. Deve SIM, haver o DISTANCIAMENTO SOCIAL, os CUIDADOS COM ÁLCOOL GELe o USO DE MÁSCARA, porque. os que se cuidam muito como eu por exemplo, não merecemos pagar esta conta da FALTA DE AMOR e de RESPEITO COM O PRÓXIMO, com a nossa SAÚDE, e milhares de pessoas, que JÁ PAGARAM COM A PRÓPRIA VIDA, pelas atitudes e comportamentos IRRESPONSÁVEIS dos que se divertem e ou TRANSITAM PELAS CIDADES DO MUNDO TODO sem se preocuparem com tudo o que está acontecendo. Só assim, poderemos evitar o isolamento social e continuar a mantermos os nossos empregos e a ganhar o nosso dinheiro. Isto depende de TODOS. Se cada um se responsabilizar por si mesmo e pelo seu próximo, pelo outro que está passando ao seu lado, NÓS CONSEGUIREMIS VENCER, esta é qualquer Pandemia que surgir pelo caminho. A HORA É AGORA !
    AMOR E RESPONSABILIDADE JÁ !

  9. Realmente essas medidas não iram funcionar de nada com as praias lotadas, conduções lotada ,etc…precisam fazer como foi no início da pandemia ,proibir acesso às praias, os ônibus com passageiros só sentados, mas para funcionar precisa aumentar o número de ônibus circulando. Quem não respeitar as normas, paga multa ,infelizmente com o povo brasileiro precisam ser obrigatórias.

  10. Com tantos anos de uma gigantesca máquina de corrupção, que alguns chamam de O SISTEMA, o Estado do Rio de Janeiro não pode se dar ao luxo de seguir de fato ações restretivas.
    A SORTE ESTÁ LANÇADA… Enquanto isso o vírus evolui a cada dia… Se uma boa parcela da população ajudasse em não aglomerar-se em bailes de ruas e praias…
    Teríamos controlado esse vírus a mais tempo… Se o vírus não chegou a 100% de sua capacidade de transmissão e letalidade… Meu Pai, o qye será de nós???

  11. Infelizmente essas medidas não causam efeito nenhum nem mesmo o Lockdown como provado aqui e em outros países. A OMS está mais perdida do que cego em tiroteio. Eu quero ver a minha filha na escola e não em casa que não se aprende nada!

  12. Infelizmente aqui essas regras não funcionam! Teria que ter medidas mais enérgicas, por exemplo impedir o acesso a praia, só andam lotadas, fiscalizar com mais rigor bares , principalmente aqueles com frequência absurda de pessoas aglomeradas , sem máscara e colocar mais ônibus e trens circulando para o trabalhador que precisa sair para o trabalho e ter que ficar colados com inúmeros passageiros sem máscara e que estão voltando das ” baladas….”
    ESSAS MEDIDAS NÃO IRÃO RESOLVER NADA! INFELIZMENTE…….

  13. Tem de aumentar a disponibilidade de transporte público, ônibus/ trens, de forma que não trafeguem lotados. Não adianta apenas controlar estabelecimentos comerciais.

  14. Meu comentário é as praias lotado todos os por quanto disso que sai do trabalho as 3 horas em diante tem muitas aglomerações no ônibus todos que entra sem máscara sem álcool e falta quebrar o ônibus é as pessoas que se cuida tem que viver isso tem que fechar as praias não vai melhorar nada se não tomar providências mais rigorosa

  15. Assim que liberar novamente o auxílio fecha tudo novamente. Essas regras não são suficientes, transporte público é um absurdo, preciso usar prq tenho que trabalhar, porém ter que ocupar o mesmo espaço com a galera que vem da praia, sem máscara, é que osso!

  16. Acho um tanto engracadas essas medidas…Não pode o trabalhador autônomo trabalhar…Não pode o comércio funcionar direito…mas as conduções podem andar lotaaaadas!! Trens cheios!!!
    Ah para de HIPOCRISIA!!!!

  17. Gostaria de saber como faz os autônomos que precisam sustentar suas famílias q estão impossibilitado de trabalhar e os que perderam seu empregos, pois até agora, ñ se houve o dever cumprido dentro da Lei, se todos o Mundo está passando por um Segunda Onda do Covid 19, cadê o Auxílio emergencial, onde ajuda a milhões de necessitados.

  18. As medidas são insuficientes,mais já é um começo. Teria que fechar pelo menos 10 dias as casas noturnas,ampliar o número de ônibus e BRT .
    Infelizmente muitos não tem consciência de essa doença mata muito.
    E não respeitam vão para boates .
    Espero que o Prefeito lembre dos transportes públicos.

  19. Acho um absurdo essas regras!!! Quiosque na praia é aberto e muito ventilado, e os ônibus lotados de forma desumana. Será que Rio entrará na onda de São Paulo???
    Tinha que distribuir vitamina D , investir em saúde de qualidade, e até kit de primeira fase da Covid. Muita hipocrisia!!!

  20. Acho válido as novas regras, algo precisa ser feito para conscientizar a população que o vírus ainda está circulando e marrando.
    Ainda que tenhamos as super lotação nos transportes, mais ainda assim a maioria das pessoas usam máscaras é claro que o distanciamento é impossível.
    Também Sr. Prefeito, precisamos de mais ônibus operando, até mesmos por que algumas linhas de ônibus simplesmente desapareceu.

  21. E o meio de transporte?!?!??!
    O prefeito deveria dar uma voltinha de BRT, principalmente…
    Ônibus velhos, sem ar condicionado, uma canalhisse!!
    Realmente quem paga mais uma vez é o pobre!!

  22. BOM DIA .SR.PREFEITO TEM QUE PROIBIR E COBRAR DOS ESTABELECIMENTOS MULTAR,.ESSE FIM DE SEMANA NO GRAJAÚ OS BARES CHEIOS.NO ENCHENDO LINGUIÇA UM EM CIMA DO OUTRO ,UM CANTOR DE MUSICA AO VIVO NÃO ESTAVAM NEM AI.IGREJAS EVANGÉLICAS CHEIAS.AS PESSOAS NÃO RESPEITAM NADA.VAMOS FISCALIZAR ,QUANDO FOR FEITA A DENÚNCIA VENHAM AVERIGUAR E TOMAR AS PROVIDÊNCIAS. OBRIGADO

  23. É muita hipocrisia desse prefeito. Quer dizer que andar de ônibus cheio pode?Porque não estão colocando ônibus suficiente nas ruas. Acorda povo carioca, não vamos deixar esse canalha quebrar mais o Rio de Janeiro, é isso que ele quer usar esse vírus pra roubar mais o dinheiro público como fez o governador Wilson Witzel…

  24. E não sei o que vcs estão reclamando , tudo o que el s falaram aí no comentário foi nada tá tudo liberado do mesmo jeito ,não temos pessoas pra fiscalizar e uma vergonha nosso país achar que gripe mata mas que um vírus mundial e uma vergonha nosso país achar que e mentira o vírus , da mas valor ao dinheiro do que uma vida ,se tivesse feito uma parada de verdade por 15 dias já tinha contido 15 dias mata ninguém e salvaria muitos

  25. Só tenho uma pergunta: Quem utiliza transporte público, faz o quê? Brt’s principalmente; completamente lotados! Uma falta de dignidade. Impossível pensar em distanciamento social.

  26. Distância tem que começar pelos transportes , BRT demorar muito e com isso. ..tem agromeracoes,super lotados e sem ar condicionado .isto é desumano ,agora depois do povo passar por esse sufoco,o Duduzinho quer proibir o povo de TRABALHAR !!!! As lojas estão fechando ,muitos estão perdendo seus apts porque não estão conseguindo pagar as prestações ,A luz super cara e se você atrasa eles cortam ,5 k.g de ? 30 Reais as passagens um Absurdo e querem culpar o Presidente ,me poupem

  27. Senhor prefeito, e os meios de transportes como ficam? quais as medidas? queremos saber, pois não adianta nada isso que vc está fazendo, se a massa trabalhadora viaja de transporte público lotado todos os dias, por favor sem hipócrisia.

  28. Senhor prefeito, e os meios de transportes como ficam, quais as medidas, queremos saber, pois não adianta nada isso que vc está fazendo, se a massa trabalhadora viaja de transporte público lotado todos os dias, por favor sem hipócrisia.

  29. Fico triste por morar num país com tantas belezas naturais e tantos ignorantes a começar pelos representantes do país. É lamentável a proliferação do vírus e da falta de respeito a si e ao próximo . Vocês deveriam procurar ajudar o próximo e cobrar das autoridades melhorias no sistema urbano que o antecessor da prefeitura piorou os serviços. Acordem ,reconheçam que Jesus existe ,cuidem de si e do próximo. Ame o próximo como a ti mesmo.

  30. Vamos abrir tudo e viver nossas vidas normalmente. Economia destruida mata mais que qualquer doença. Saiba que a gripe mata muitas.vezes.mais que covid19. Eles estão usando elas para manipular as sua vidas e roubarem ainda mais. Vamos sair às. Ruas pela nossa economia e nosso meio de vida e mostrar que quem manda e o povo com todas as armas que nos temos

  31. O pobre mais uma vez se lascará, metrô lotadissimo, ônibus lotadissimo, vans lotadissima, enfrentamos tudo isso pra que? Pra conter o vírus? Precisamos trabalhar com dignidade e segurança.

  32. É cômico a linha de ônibus 881 taquara ao jardim oceânico circula com intervalo de 1 hora. Socorro! Loucura total um verdadeiro descaso, prefeitura e ninguém da uma solução.

  33. Uma vergonha o transporte de vans que circulam pela zona oeste, principalmente o que faz o trajeto Cesar maia ao jardim Oceânico. Entupidas de passageiros, e estamos na pandemia, a grande maioria da população ainda não foi vacinada. Completa desordem da prefeitura que faz vista grossa.

    • É isso mesmo, o povo tem que tomar uma atitude contra esse canalha. Ele voltou pra dar continuidade no plano dele, que é quebrar de vez com Rio de Janeiro. Acorda povo carioca…

  34. NINGUÉM TEM QUE RESPEITAR ESSES CANALHAS. QUEREM QUEBRAR O COMÉRCIO EM GERAL PRA DESTRUIR MAIS AINDA O BRASIL E CULPAR O PRESIDENTE ENTREGANDO O PAIS PARA BANDIDOS CHINESES.
    VAMOS REAGIR, PESSOAL!
    CHEGA DESSES DESGRAÇADOS ATRAPALHANDO A VIDA DA GENTE.
    CHEGA!! VAMOS ENFRENTAR ESSES HIPÓCRITAS!!

  35. Os ônibus continuam cobrando a tarifa de ar condicionado,mesmo estando desligado viajamos de janelas abertas soprando aquele ar quente e sufocante do asfalto,se não bastasse já o ônibus estando lotado e não ouço ninguém tomando alguma medida,nem mesmo para baixarem a passagem.

  36. Só não vivo planejamento para encurtar o intervalo de ônibus e trens, evitando lotação. Pobre não pode ir a praia, mas pode trabalhar pegando trem lotado.
    Enfim a hipocrisia

  37. Nos existe outros óbitos a não ser COVID, nas próximas eleições o vírus tira férias outra vez, Dudu vai procurar o que fazer, sem nos roubar claro!! Deixa o povo trabalhar, nós não podemos roubar que vamos pra cadeia, esse privilégio só cabe a vcs corruptos disfarçados de povo do bem,bem que nós morra…comunista!!

  38. Só não vivo planejamento para encurtar o intervalo de ônibus e trens, evitando lotação. Pobre não pode ir a praia, mas pode trabalhar pegando trem lotado.
    Enfim a hipocrisia

  39. Interessante baile funk que inferniza a vida dos moradores eles não cancelam nem fiscalizam. Ônibus, trem e metrô superlotados não tem vírus. Na campanha eleitoral o vírus tirou férias. O povo tem que deixar de ser comodista e se manifestar.cansada de ver está anarquia que se tornou o Brasil.

  40. Quando tem eleição de novo?? Aí o vírus vai embora de novo!!!
    Um comentarista diz que lamenta por quem VIVE da praia…ele é candidado a quê, já que MENTE feito os políticos!!!!
    Povo do RIO, reaja!!! Exijam hospitais aparelhados e vão para a rua sim!!!

  41. Eu tô vendo uns governantes perdidos e roubando o Brasil nada e feito pra mim FORÇAS ARMADAS E PRONTO E ORDEM E PROGESSO CHEGA DE ROUBO CHEGA DO BRASIL VIRAR CASA DA MÃE JOANA OU TUDO OU NADA

  42. Ninguém mais morre de qualquer outro motivo a não ser covid. Ninguém mais morre de câncer ou de qualquer outra coisa. Eis aí o aumento de mortes por covid no Brasil. (Não desvalorizando a prevenção é claro) Deus tenha misericórdia de nós.

  43. Se prefeito fechasse pelo menos o acesso as praias,! já seria uma grande Vitória, contra o Covid. Porque o povo perdeu mesmo a noção. As prais lotadas. Isto faz com que, os transporte públicos ande em situação mais caóticas, no seu estado de lotação. E neste momento, eu acredito que este tipo de lazer, e desnecessário. Lamento, por quem trabalha na praia.

  44. Olha agora a antiga e nova gestao da prefeitura vai ter trabalho soube q ele contratou um caboclo p mandar a chuva da cidade p o mar.sr prefeito:peca ao tal caboclo p mandar o virus da covid-19 embora tbm tambem.que bom q o Ministerio Publico e ou PF Nao acatou pedido de arquivamento de processo.Desde gestao deste prefeito as obras do BRT av Brasil nao acabam estranho ne gente?

  45. Passei na porta de uma igreja na sexta-feira e cheguei me arrepiar de ver tanta gente aglomerada, dançando e gritando muito próximas umas das outras. E o Pastor no meio da multidão berrando no microfone. A maioria sem uso de máscaras. O espaço do ambiente era do tamanho de uma pequena sala comercial. Igreja essa situada do lado de residências. A prefeitura deveria dar mais atenção a fiscalização nas igrejas. Devo ressaltar que também sou evangélica, porém ñ gostei do que vi.

  46. Acho q deveriam ser mais rígidos nas restrições. Em São Paulo, fecha tudo das 20:hrs até as 6:00hrs. Isso diminuiria aglomerações Pois é de noite q estão acontecendo as farras que estão aumentando o contágio. Fechar barzinhos, shoppings, as 20:hrs e o comércio abrir a partir das 6:00hrs. Não prejudicaria muito a economia mas, haveria redução desnecessárias nas aglomerações. Pq na Lapa eles tem um esquema de apagar as luzes p/driblar a fiscalização.

  47. Vejo um bando de comentários reclamando das pessoas que estão sendo “irresponsáveis” se divertindo. Mas eu acho muito complicado falar que o cara tem que pegar uma porcaria de um transporte lotado para trabalhar mas não pode ir numa praia, ou shopping, ou bar.. Mas tem que ver Patrícia Poeta, Romário, Aline Riscado exaltados na praia na capa do jornal.

  48. políticos vagabundos bando de oportunistas. ainda vem esse verme prefeito do Rio de Janeiro falar merda esse sujeito é um vagabundo igualmente quem o elegeu. essa praga mora nos Estados Unidos e é prefeito do Rio de Janeiro.

  49. Parece que nunca vivemos uma onda de viroses, gripes e doenças endêmicas…
    Sarampo, coqueluxe, caxumba, catapora, gripe aziatica, tifo, dengue, Zica, chicungunha, h1n1 etc.
    Agora, essa onda epidemica, por razões políticas, segundo os picaretas, vai dizimar a humanidade… Essa, com os medicamentos conhecidos, tornou-se até menos preocupante do que muitas já citadas. Se tiverem dúvidas, olhem para às comunidades é vejam que está tudo bem… Só não está bem para os infelizes que buscam socorro médico. Vai para os respiradores é não escapam…
    Agora que a indústria já vendeu as vacinas, vai reconhecer a eficácia dos remédios amplamente divulgados como forma de resolver o problema para atribuir às vacinas de araque a eficácia.
    Pilantras!!!

    • Verdade querem que a gente aceite os pensamentos deles, só ouço falar em milhares de mortos, aqui onde moro tem um cemitério ao lado só vi 2 enterros desde de o início dessa tal pandemia.

  50. Meu Deus ?? até quando vai continuar essa brincadeira? Povo não respeita nada, shopping Nova América e norte shopping da Zona Norte tá com super lotação, ninguém da prefeitura não faz nada, porque? Os ônibus com sua capacidade fora do normal, Caxias X Pilares tem gente até no teto do ônibus, os demais ônibus tem que ter fiscalização 312,908,622,483,494,485 porque não tem fiscalização nos ônibus?

  51. Meu Deus ?? até quando vai continuar essa brincadeira? Povo não respeita nada, shopping Nova América e norte shopping da Zona Norte tá com super lotação, ninguém da prefeitura não faz nada, porque? Os ônibus com sua capacidade fora do normal, Caxias X Pilares tem gente até no teto do ônibus, os demais ônibus tem que ter fiscalização 312,908,622,483,494,485 porque não tem fiscalização nos ônibus?

  52. Meu Deus ?? até quando vai continuar essa brincadeira? Povo não respeita nada, shopping Nova América e norte shopping da Zona Norte tá com super lotação, ninguém da prefeitura não faz nada, porque? Os ônibus com sua capacidade fora do normal, Caxias X Pilares tem gente até no teto do ônibus, os demais ônibus tem que ter fiscalização 312,908,622,483,494,485 porque não tem fiscalização nos ônibus?

  53. Meu Deus ?? até quando vai continuar essa brincadeira? Povo não respeita nada, shopping Nova América e norte shopping da Zona Norte tá com super lotação, ninguém da prefeitura não faz nada, porque? Os ônibus com sua capacidade fora do normal, Caxias X Pilares tem gente até no teto do ônibus, os demais ônibus tem que ter fiscalização 312,908,622,483,494,485 porque não tem fiscalização nos ônibus?

  54. Façam, por gentileza, uma visita a praça de Marechal Hermes a noite, principalmente às 6as feiras e sábados e vocês verão como estas orientações são desrespeitadas abertamente, sem cerimônia alguma.

  55. Olégario Maciel na barra da Tijuca cheia de vagabundos. Bares lotados rua lotada de gente , tem de tudo lá na noite de sábado.deveriam mandar a polícia e a prefeitura e revistar os bmw brancos que ficam parados em frente aos bares

  56. A Urca virou terra de ninguém: Praia da Urca lotada, todos sem máscaras, mureta lotada, ônibus 107 lotado, carros parados nas esquinas das ruas, assim, os moradores daqui que se exploda! Virou um Covidário…
    Lamentável!
    O quê esperar da população em geral se o Mandatário Mor da Nação é um Negacionista que presta um desserviço?!

  57. Foco diário de aglomeração. Bar Belmonte, esquina da Dias Ferreira com Venâncio Flores , no Leblon, ocupa a calçada toda, não deixando espaço para pedestres, cadeirantes ou carrinhos com bebês….A Prefeitura não faz nada..Por que? Todo

  58. Desobediência Civil já! Tem é que acabar com essa hipocrisia. Na época da eleição tinha acabado o Mi mi mi. Cambada de FDP safados corruptos. Tem que por em cana essa corja nojenta de político safado. Seus marginais. Acorda povo idiota!

  59. O Bar Belmonte, na esquina da Dias Ferreira com Venâncio Flores , no Leblon, ocupa a calçada toda, não deixando espaço para pedestres, cadeirantes ou carrinhos com bebês….A Prefeitura não faz nada..Por que? Todo mundo sabe..

  60. A esquina da Praça N S Paz em Ipanema,com Maria Quitéria,o proprietário do boteco ITHAY,simplesmente se tornou dono deste espaço que é público.Sem contar o numero de mesas e cadeiras a cada dia aumenta.Pessoas aglomerados,sem máscaras,e o transtorno que o barulho tem causado a quem mora nos edifícios.Muita gritaria,bebedeiras,e claro tudo sem máscaras.Montou um novo restaurante do outro lado da rua(digo espaço publico).Nao tem hora para fechar,digo de segunda a segunda.OU SEJA O PROPRIETARIO FEZ DA ESQUINA DA PRAÇA SEU NOVO BOTECO.VIROU TERRA DE NINGUEN.QUANDO QUESTIONADO DIZ QUEVTEM AMIGOS NA PREFEITURA,É OS MORADORES QUE NÃO TEM AMIGOS NA PREFEITURA.ABSURDO TOTALLLLLLL.AQUI NAO EXISTE COVID E SIM O LUCRO DESTE PROPRIETARIO “IGNORANTE E NEGLIGENTE”.ACORDA SEOP,PREFEITURA,ÓRGÃOS COMPETENTES.

  61. Ó que a prefeitura tem que fazer também,aqui na Praça N S Paz em Ipanema,o restaurante ITHAY TOMOU CONTA das esquinas da Praça,com mesas e cadeiras,e montou um novo restaurante,isto porque as esquinas da Joana angelical e Maria Quitéria,são espaços PUBLICOS,A CADA DIA QUE PASSA O NÚMERO DE MESAS E C

  62. Quer dizer então, Sr governador, que o trabalhador que usa de transporte público não merece proteção ? Ônibus, trens, vans metrôs super lotados, inúmeros passageiros entram nestes serviços, sem máscaras e não se conta com a fiscalização dos motoristas.
    Segurança pra quem ?????

  63. Muita hipocrisia e pernicionismo!!! “Não pode festas e tudo mais”, mas PODE milicianos aqui da zona peste (CLARO!), fazerem campeonato de futebol de FACHADA, com direito a MORTEIROS e ROJÕES né?! Seus VACILÕES do caralho!! Se fuder!! Tá todo mundo CONTAMINADO já, essa é a VERDADE!!! O resto saberemos com o passar do tempo…
    Obs: pesteirão e capetão são a PUTA QUE O PARIU!!!

  64. Não adianta ficar em cima do muro, ou faz um lockdown de verdade e põe transportes nas ruas pra que o povo pare de viajar atochado, ou vamos pelo mesmo caminho de Manaus. Não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos.

  65. Inverdade dizer que a Igreja Atitude está com superlotação. Estamos seguindo tds as regras, inclusive de distanciamento. Só ficamos um do lado do outro quando se trata da mesma família, o que é normal em qualquer lugar. Faça nos uma visita. Será um prazer em recebê-la. As portas estão abertas.

  66. E tanta distorção, tantas notícias desencontradas, tantas medidas inócuas, e pouca certeza do que se deve ou não se deve fazer.
    Vendo tantas besteiras, lembro-me quando do início da AIDS, era tanta falácia de besteiras e iguinorancia, como hoje.
    Por fim, em um caso específico, que me deixa triste, no início do atual governo, via a guarda municipal organizando os BRT, hoje não vejo mais ninguém, pq será prefeito?
    Marco Faro

  67. Cambadas de hipocritas, querem fazer propaganda como se estivessem preocupados com as vidas.
    Cade medidas de distanciamento em onibus, trens e Brt que estao super aglomerados.
    Fala serio!!!!

  68. Pois é!! O presidente teve a coragem de falar que esta tudo bem. Deve ser pra não continuar com auxílio emergencial!!como se fosse sair do bolso dele.e concerteza moradores de comunidade vai virar caveira na fila esperando a vacinar!!

    • Vc sabe que o Brasil foi o único pais que deu esse auxilio para a população? E quem conseguiu isso foi o Bolsonaro!!!!!!!!!
      Mas ja deixaram o pais ferrado para ele governar….. E esse dinheiro nao vem do bolso dele nao!!!! Vem do governo que ele ja pegou sem nenhum dinheiro, pois roubaram muito antes dele……
      Agora ele nao pode dar mais e vcs reclamam???
      O pais esta sem dinheiro……. É culpa do Bolsonaro??????

  69. Do brt, trem ele não fala nada , o que depende dele para que seja feito ele nem se pronuncia , idiota é quem votou nesse imbecil, mesa com oito ocupantes bebendo e comendo , de máscara? Mercado com 2/3 da sua capacidade, vai enganar o Carvalho, quem sabe qual a capacidade de lotação de um mercado?

    • Todo estabelecimento tem sua capacidade pré-estabelecida pelo corpo de bombeiros! Esta no Alvara! Qualquer fiscalização consegue sim saber….já a contagem que pode ser duvidosa, tipo entra 2 conta 1 por ex… vai saber…

  70. # fique em casa , vc que pode. pq eu tenho que trabalhar, ir ao supermercado etc… preciso está em culto isso é mais que terapia é um elo com o divino só quem vive sabe o que é.

  71. Hoje, 01/08/2019, observei este dano no baixos relevos de bronze do monumento principal da Pça.N.S. da Paz assim como a destruição da escultura da bailarina e o roubo dos tubos de inox do estacionamento das bicicletas. Há um posto policial ” Ipanema Presente” onde me informaram que as placas foram retiradas pela prefeitura para restauração e reposição.As demais perdas, como informado pelo mesmo guarda dos que ficam ali sentados: “é uma pena….”.
    Aguardemos as reposições e registremos o tempo em que se farão???
    Vergonha: hoje 24/01/2021 tudo na mesma!!!!!!

  72. vai aumentar o horário de funcionamento , mas os transportes públicos também vai ter horario umentado , pq só anda lotado sem o distanciamento q querer emplantar nos estabelecimentos .mas pra chegar lá andamos em ônibus três lotadoasem sitancimenyos . hipocrisia pura

    • Minha pergunta é: e quanto ao BRT superlotado, quem vai fiscalizar? O povo não pode ir a praia que é ao ar livre, mas pode pegar um BRT cheio com pessoas respirando uns em cima dos outros. Melhor parar com a hipocrisia. Revoltada com essa situação do transporte público. Principalmente na zona oeste. Santa Cruz, campo grande etc. Pq no Recreio dos Bandeirantes e zona sul, os ônibus são os melhores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui