O comércio carioca está otimista com as vendas para o Réveillon 2025. Uma pesquisa realizada pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio) com 250 comerciantes aponta uma expectativa de crescimento de 3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
“As estimativas que consideram aumento das vendas até 3% são baseadas no aumento do fluxo de turistas no Rio de Janeiro, que vem batendo recorde, e de acordo com dados da Prefeitura pode ultrapassar dois milhões de pessoas para curtir os festejos na Praia de Copacabana”, disse Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e SindilojasRio.
Segundo a pesquisa, o otimismo dos lojistas é maior este ano, impulsionado pela expectativa de um grande fluxo de turistas para a festa da virada em Copacabana. “Por isso acreditamos que as vendas de final de ano com o Réveillon podem até superar 3%, dependendo do segmento comercial”, afirma Gonçalves.
O presidente do CDLRio e SindilojasRio destaca a importância do Réveillon para o comércio carioca, especialmente para os setores de vestuário, acessórios e lembranças da cidade. Gonçalves também ressalta a necessidade dos comerciantes aproveitarem o momento para ampliar as vendas, utilizando ferramentas como as redes sociais e a inteligência artificial para atrair clientes.