Comércio carioca torce pelo frio para aumentar as vendas, diz pesquisa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Por incrível que pareça, a onda de frio que paira sobre a cidade do Rio de Janeiro atualmente, por mais que teoricamente desagrade à maioria da população, é justamente a esperança do comércio para ‘aquecer’ as vendas em 2019, já que as datas comemorativas do 1º semestre (Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados) não corresponderam às expectativas.

De acordo com pesquisa realizada pelo Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), que ouviu 250 comerciantes do Centro da Cidade e das Zonas Sul, Norte e Oeste, a estimativa é de um crescimento de 2,5% nas vendas se a temperatura realmente continuar esfriando.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, a onda de frio aumentou a venda de roupas de inverno e de produtos como botas, cachecóis, luvas, gorros e acessórios além de edredons, colchas e cobertores.

”O comércio precisa urgentemente se recuperar e cita como exemplo que todas as datas comemorativas no 1º semestre – Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados – não confirmaram as expectativas de crescimento apontadas pelos institutos de pesquisas especializados em comércio varejista”, explica Aldo.

Advertisement

A pesquisa mostra que, para 70% dos lojistas, as vendas melhoraram com a queda da temperatura, enquanto que 30% apontaram como iguais às do ano passado. Dos comerciantes ouvidos, 82% afirmaram que a mudança da temperatura influenciou bastante as vendas e que 62% da procura é por artigos do vestuário de inverno, como casacos, moletons e camisas de flanela de manga comprida, seguido de 38% por acessórios como meias de lã, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio carioca torce pelo frio para aumentar as vendas, diz pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui