Comércio de Duque de Caxias é reaberto integralmente; prefeito garante se responsabilizar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, durante pronunciamento em 25 de maio de 2020 - Foto: Reprodução/TV Globo

O comércio de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense, voltou a funcionar nesta segunda-feira (25/05). Para tal, todos os estabelecimentos devem seguir rigorosamente as recomendações higiênicas no combate à proliferação do Coronavírus.

Vale lembrar que, até este domingo (24/05), Caxias era o 2º município com maior número de mortes causadas pela doença no RJ, com 182 óbitos e 1.184 casos confirmados, atrás somente da capital fluminense.

O prefeito de Caxias, Washington Reis – que teve Coronavírus em abril -, garantiu que, além da população estar consciente em relação às medidas de prevenção, o sistema de saúde municipal está sendo eficaz.

”Nós criamos uma infraestrutura de saúde não é de hoje, não foi por causa do Coronavírus. Colocamos equipamentos de última geração. O Hospital São José, por exemplo, tem 128 leitos de CTI. E nós até hoje chegamos a 70 leitos. Não tivemos um paciente que ficou abandonado, sem atendimento”, disse Reis.

Advertisement
comércio caxias 2 1 Comércio de Duque de Caxias é reaberto integralmente; prefeito garante se responsabilizar
Ótica aberta em Duque de Caxias na manhã desta segunda (25/05) – Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito, inclusive, garantiu também que irá se responsabilizar integralmente caso os números da doença aumentem novamente.

”Mas eu também tenho responsabilidade em relação à arrecadação, que caiu pela metade. Sem arrecadação, a gente não vai ter médico nenhum”, afirmou.

Comércio de Duque de Caxias é reaberto integralmente; prefeito garante se responsabilizar
Circulação de pessoas no Centro de Caxias na manhã desta segunda (25/05) – Foto: Rogério Coutinho/G1

Em relação às determinações da Prefeitura, os comerciantes deverão exigir da clientela a utilização de máscaras de proteção e disponibilizar o utensílio aos funcionários.

Além disso, será obrigatório que os estabelecimentos disponham de álcool gel e limitem a capacidade de público a somente 30% da lotação da loja.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio de Duque de Caxias é reaberto integralmente; prefeito garante se responsabilizar
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui