Comércio do Rio vende menos 3,6% em abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro registrou queda de 3,6% em abril, em relação ao mesmo mês de 2018, de acordo com o Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que abrange cerca de 750 estabelecimentos comerciais da Cidade.

O índice representa o quarto resultado negativo do ano (janeiro registrou menos 3,2%, fevereiro menos 3,8% e março menos 4%). No acumulado do ano, entre janeiro e abril, as vendas caíram 3,8% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em relação ao mês anterior (março), o índice foi de menos 7,1%.

“O resultado de abril continua refletindo a crítica situação econômica que o Estado do Rio atravessa, afetado pelo desemprego e a violência, que afasta o consumidor das compras. Além desse quadro, o comércio está sendo bastante prejudicado pela invasão dos camelôs, que se expande cada vez mais, inundando as ruas do Rio”, afirma o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.

As maiores quedas no faturamento dentre os bens não-duráveis foram de Tecidos, Calçados e Confecções. Já os bens duráveis, apresentaram queda Joias, Óticas, Móveis e Eletrodomésticos. A venda à vista com menos 5,1% e a venda a prazo com menos 3,9% foram as formas de pagamento preferidas pelos consumidores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio do Rio vende menos 3,6% em abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui