Comércio e shoppings do RJ podem ser reabertos com horários alternativos e limite de pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (23/04), em reunião que acontecerá no Palácio Guanabara, o Governo do Rio de Janeiro, encabeçado por Wilson Witzel, irá discutir a reabertura, com horários alternativos e limite de pessoas por estabelecimento, do comércio de rua e dos shoppings centers no estado.

A reunião também debaterá se os comerciantes deverão demarcar, no chão de seus respectivos estabelecimentos, o distanciamento de 1,5 metro para as filas que venham a acontecer, seja na entrada dos shoppings, das lojas ou, até mesmo, para pagar pelos produtos comprados.

Atualmente, devido a um decreto que estabelece a quarentena – que, por sua vez, é motivada pela pandemia do Coronavírus -, somente serviços considerados essenciais (supermercados, farmácias, etc) têm funcionado no RJ.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio e shoppings do RJ podem ser reabertos com horários alternativos e limite de pessoas
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber o pq não autorizar as papelarias reabrirem? Seus serviços são tão essenciais quanto às lojas de materiais de construção e,não aglomeram pessoas. Pense nisso o quanto antes!

  2. Até que enfim uma notícia que prestasse em meio a esta pandemia, pois os jornais nunca “mudam o disco”, só fala de coronavírus, e quando não é coronavírus, é auxílio emergencial! Uma boa notícia esta para dar um alento. Eu amo shopping! Tomara que o transporte intermunicipal tbm esteja entre os primeiros serviços da lista, nem que seja somente os ônibus urbanos da região metropolitana, para começo de conversa, gradualmente, até liberar o transporte rodoviário para todo o estado. Moro no Rio e minha namorada em Caxias, tenho coração sensível, sou especial e não me contento de namorar por telefone. Saio de máscara e álcool gel da Tijuca pra Vigário Geral e atravesso a divisa intermunicipal Rio Caxias a pé até pegar outro ônibus no Centro de Caxias pra casa da mina. E quando chego na casa dela, tomo banho e higienizo objetos, só fico em casa tbm, igual na minha casa. De trem até consigo ir para lá. Mas na volta eu não conseguiria porque nas estações de Caxias os policiais me barrariam… Então quem tiver namorada na Baixada e quiser dar uma escapadinha da quarentena para namorar, vai a minha dica, mas não deixem de se proteger! Pelo menos a linha 489 Saens Pena Caxias da Fabios ou a linha 112 da Limousine Carioca tem que voltar logo!!!!! Reveja esse decreto, Sr. Governador Wilson Witzel!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui