Comércio no Rio cai 4% em março

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O comércio na cidade do Rio registrou queda de 4% em março, comparado ao mesmo período de 2018. O levantamento foi feito pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que consultou cerca de 750 estabelecimentos comerciais.

No somatório dos três primeiros meses do ano as vendas caíram 3,7%, tendo como parâmetro o mesmo período do ano passado. A pesquisa ainda aponta que todos os setores dos bens não duráveis e duráveis apresentaram resultados negativos: Confecções (-7%), Tecidos (-17,9%), Calçados (-13,4%), Óticas (-7,2%), Móveis (-1,7.%), Jóias (- 11,5%) e Eletrodomésticos (-2,2%).

“Para aumentar ainda o quadro de dificuldades enfrentadas pelo comércio, especialmente o carioca, a crise financeira do Estado do Rio de Janeiro – a maior da sua história, continua refletindo nas vendas, o que tem colaborado para afastar os consumidores das compras”, afirmou Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio.

Além disso, a forma de pagamento das vendas a prazo com mais 0,2% foram às preferidas pelos consumidores contra menos 7,6% das vendas à vista. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comércio no Rio cai 4% em março
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui