Comissão da ALERJ convoca cartolas dos 4 Grandes para depoimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão Especial do Esporte de Alto Rendimento dá início aos trabalhos nesta segunda-feira (29/04) ouvindo os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio: Rodolfo Landim (Flamengo), Alexandre Campelo (Vasco), Pedro Abad (Fluminense) e Nelson Mufarrej (Botafogo). Também foram convocados para depor nesta segunda-feira o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e o presidente do consórcio que administrou o Maracanã, Mauro Darzé.

O governo do Estado, também foi convidado e será representado pelo secretário de Governança, José Luis Zamith.

Na pauta principal dos depoimentos, a organização confusa e deficitária do campeonato estadual: portões fechados na decisão da Taça Guanabara, confusões com arbitragem, quebra do VAR em pleno andamento do primeiro jogo da final entre Flamengo x Vasco e o prejuízo sofrido pelos clubes neste jogo. Conforme foi noticiado, Flamengo e Vasco dividiram um prejuízo de R$ 330 mil por causa da insistência do segundo clube em exercer seu mando no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O público abaixo do esperado, de 9.976 pagantes, gerou uma renda de apenas R$ 521.920,00, insuficientes para os custos do estádio e da realização do evento.

Apesar do futebol e demais esportes de alto rendimento serem atividades privadas do ponto de vista econômico, há alguns pontos a serem considerados pelo gestor público – explica o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), presidente da Comissão. – Há participação do poder público, como na área de Segurança, de trânsito, há evidentemente a questão fiscal, na qual queremos apurar sonegação, e há, com certeza, uma necessidade de melhor gestão do futebol pois se trata de fator de inclusão social, que gera empregos e perspectivas de carreira. Não podemos ficar omissos a tanta desordem.

Advertisement

A audiência da Comissão Especial do Esporte de Alto Rendimento começa às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão da ALERJ convoca cartolas dos 4 Grandes para depoimento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui