Comissão da Alerj ouvirá superintendente do Iabas na próxima segunda-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Dando continuidade às audições dos investigados acerca das supostas irregularidades cometidas na área da saúde do RJ durante a pandemia do Coronavírus, a Comissão de Fiscalização dos Gastos de Combate à Covid-19, pertencente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai ouvir, na próxima segunda-feira (29/06), às 10h, Hélcio Watanabe, superintendente do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas), organização social (OS) investigada no inquérito. A audiência será realizada de maneira virtual e terá transmissão ao vivo pela TV Alerj, no YouTube.

Relator da comissão, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) espera que Watanabe explique por que a OS recebeu R$ 256 milhões do Governo do Estado e não conseguiu entregar 1 hospital de campanha completo sequer. Além disso, o parlamentar também quer saber se a organização pretende ressarcir ou não os cofres públicos.

Vale ressaltar que, em seu relatório de visitas aos hospitais de campanha, Ferreirinha recomendou ao Governo do RJ a desqualificação do Iabas em qualquer futuro contrato, dado a inabilidade da OS e o seu prejuízo a milhares de vidas, ceifadas por falta de tratamento adequado decorrente do atraso nas obras dos hospitais de campanha.

Nesta quinta-feira (25/06), a Comissão Especial da Alerj ouviu, pela segunda vez, o ex-secretário de Saúde do RJ, Fernando Ferry. Segundo relatos, ele estava mais tranquilo do que em seu primeiro depoimento e disse ter saído do comando da pasta para não acabar ”manchando seu CPF”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão da Alerj ouvirá superintendente do Iabas na próxima segunda-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui