Comissão da ALERJ vai auditar contas da UERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estacionamento da UERJ
Reprodução Internet

O deputado Rodrigo Amorim teve uma vitória em sua guerra com a UERJ, a Comissão de Orçamento da ALERJ deliberou e aprovou a criação de auditoria nas contas da UERJ. Em junho um pedido de CPI sobre as contas tinha sido rejeitado, e gerado algumas rusgas entre a esquerda e a direita no plenário. A UERJ acumula dívidas de R$ 114 milhões.

Esta é uma hipótese prevista pelo regimento da Alerj e pela Constituição do Estado do Rio, nosso dever na comissão de orçamento inclui fiscalizar os gastos”, diz o deputado Rodrigo Amorim (PSL), presidente da comissão de orçamento.

O pedido de auditoria foi aprovado por unanimidade dentro da comissão de Orçamento. “Já fizemos uma audiência pública, convocamos a direção, a reitoria. Agora, entre as diversas suspeitas há a mais gritante, que é a exploração do estacionamento em dias de grandes eventos ou jogos no Maracanã. Fomos ao local e verificamos que era cobrada taxa de R$ 30 sem o menor controle do que acontecia, sem nota fiscal. E para piorar, não se sabe o destino da aplicação desse dinheiro”, diz Amorim. O deputado informa ainda que a auditoria terá a participação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Já demos início aos trabalhos enviando à universidade um pedido de uma série de documentos. A comissão vai receber a documentação e analisar tudo. Vamos abrir a ‘caixa vermelha’ da Uerj”, disse Amorim.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão da ALERJ vai auditar contas da UERJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Depois que Crivella meteu o cabresto no esquema da Linha Amarela ele vem sendo perseguido diariamente pela turma da PROPINOVIAS CARIOCA aparelhada por uma mega ORCRIM institucional que não deixa o combate a corrupção evoluir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui