A Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj (CODECON) enviou um ofício à Uber questionando o motivo da proibição do uso de ar condicionado durante as corridas. A Uber ainda está no prazo para responder. Apesar do uso já ser autorizado no Rio de Janeiro, a empresa manteve a restrição, proibindo os motoristas de ligarem o ar condicionado durante as viagens.
“A Comissão de Defesa do Consumidor recebe diariamente reclamações dos consumidores, que após notificar o fornecedor, busca a solução da demanda através dos conciliadores da CODECON. Na demanda da Uber, notificamos para prestar informações e providências“, explicou Plinio Lacerda, Coordenador Jurídico da CODECON.
Ele ainda finalizou: “A CODECON também possui atribuição para propor ações coletivas possuindo varias ações coletivas ajuizadas em prol do consumidor. Aguardamos a resposta da Uber para a tomada de providências“.
O colunista do DIÁRIO DO RIO Wagner Victer falou sobre o assunto, explicando que aplicativos de transporte podem ligar o ar-condicionado no Rio, pois a Prefeitura já autorizou.
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Uber, mas até o momento desta publicação, não obteve retorno.