Comissão de Participação Legislativa Popular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

camara dos vereadores do rio de janeiro

Para ampliar a participação da sociedade no parlamento carioca, apresentei  projeto de lei para criação da Comissão Permanente de Participação Legislativa Popular. A Comissão tem como objetivos principais receber, examinar e transformar em proposições as sugestões apresentadas por associações, órgãos de classe, sindicatos, conselhos, organizações não governamentais e entidades organizadas, excetuando-se os partidos políticos e organismos internacionais.

Caso aprovada, a comissão poderá  também promover pareceres técnicos e exposições sobre experiências inovadoras em gestão pública, participação popular e transparência administrativa; requisitar informações, relatórios e documentos sobre a aplicação de Leis, programas e despesas do município, diretamente ou através do Tribunal de Contas do Município; e propiciar o envolvimento da cidadania em assuntos de interesse social, promovendo o direito da sociedade à informação e à participação.

Advertisement

Esse projeto facilitará a participação popular no processo legislativo, aproximando a sociedade da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. É uma alternativa viável ao projeto de lei de iniciativa popular que necessita de uma grande quantidade de assinaturas para ser apresentado. E, ainda, um instrumento para dar voz à sociedade e promover debates sobre os mais variados temas de interesse público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão de Participação Legislativa Popular
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui