Comissão do Plano Diretor afasta Jairinho da relatoria

Os vereadores comissão do Plano Diretor, presidida por Rafael Freitas, afastou Jairinho da relatoria, e tem primeira reunião com Fajardo em 20/4

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comissão de Representação que vai estudar a alteração do Plano Diretor da cidade do Rio, presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (Cidadania), aprovou, nesta terça-feira (15/4), um calendário de reuniões do grupo. Na próxima terça-feira (20/4), a Comissão vai se reunir com o secretário Municipal de Planejamento Urbano, Washington Fajardo

Na semana seguinte, no dia 27 de abril, o encontro será com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e organizações da sociedade civil. 

Rafael Aloisio Freitas informou também que, na segunda-feira (19/4), serão iniciadas as atividades de seis grupos de trabalho, criados pelo secretário Washington Fajardo, que contarão com a participação de vereadores. O grupo irá discutir assuntos como uso e ocupação do solo, parcelamento do solo e zoneamento territorial. A Casa Legislativa será representada pelos vereadores Alexandre Isquierdo (DEM), Rosa Fernandes (PSC), Tainá de Paula (PT), Monica Benicio (PSOL), Pedro Duarte (Novo) e Thais Ferreira (PSOL). 

Na reunião desta quinta, a Comissão decidiu ainda pelo afastamento do vereador Dr. Jairinho, eleito relator na reunião de 2 de março. A vereadora Tainá de Paula (PT) assumirá a relatoria da comissão, e será substituída pela vereadora Monica Benicio (PSOL) em um dos cargos de vice-presidente. O outro vice-presidente é o vereador Pedro Duarte (Novo).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão do Plano Diretor afasta Jairinho da relatoria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui