Comissão Especial discute sobre o próximo carnaval do Rio nesta sexta

O tema será o sobre o caderno de encargos: documento da Prefeitura que lista a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua a ser assumida por empresas produtoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cena do clipe de ''Largo dos Leões'', canção da banda Forfun que aborda o tradicional Carnaval de rua do Rio de Janeiro através de um brilhante jogo de palavras com nomes de blocos - Foto: Reprodução

A Comissão Especial de Carnaval realizou uma audiência pública, nesta sexta-feira (21/05), sobre o caderno de encargos, documento da Prefeitura que lista a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua a ser assumida por empresas produtoras.

“Se a pandemia deixar, vai ter carnaval em 2022. Então, é preciso planejar agora a festa do ano que vem. O caderno de encargos é a principal política pública para o carnaval de rua, por isso é tão importante discutirmos sobre isso”, diz Tarcísio Motta, presidente da comissão.

Já estão confirmadas as presenças de representantes da Riotur, do Movimento Unido dos Camelôs (Muca), do Conselho Municipal de Política de Cultura, do Observatório das Metrópoles e de diversas associações carnavalescas, como Sebastiana, Bola Preta, Sambare, Carnafolia, Folia Carioca, Cordão do Boitatá.

Também compõem a comissão as vereadoras Monica Benicio (Psol), relatora, e Veronica Costa (DEM). A audiência ocorrerá em ambiente virtual e será transmitida pelo canal do Youtube da Rio TV Câmara.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comissão Especial discute sobre o próximo carnaval do Rio nesta sexta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui