Comitê científico da Prefeitura fala em volta de medidas de isolamento social

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Comitê cita fechamento de escolas, proibição de banhistas em praias, proibição de aglomerações, fechamento mais cedo de bares e restaurantes e aumentar a fiscalização em estações do BRT e Metrô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o Comitê Científico da gestão Marcelo Crivella, formado para analisar a situação da pandemia de Covid-19, sugeriu após reunião nesta quarta-feira (2/12) o retorno de medidas de isolamento social na cidade para conter o crescimento do número de casos.

Entre as medidas sugeridas estão o fechamento de escolas, proibição de banhistas em praias, proibição de aglomerações, fechamento mais cedo de bares e restaurantes e aumentar a fiscalização em estações do BRT e Metrô para que efetivamente o uso de máscaras se torne obrigatório.

O boletim de casos da Covid-19 desta quinta-feira (03/12) mostrou que a cidade do Rio de Janeiro já teve 13.465 mortes pela doença.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comitê científico da Prefeitura fala em volta de medidas de isolamento social
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. As principais medidas para conter a aceleração do Covid 19, deveriam ser: Fechamento de bares mais cedo – até 22 horas; Aumento da frota de transporte – ônibus , Trens, Metrô e BRT ; Higienização de todos os transportes públicos , incluindo as estações.
    Mas discordo de fechamento de Praias. Parques e áreas livres.
    O importante é evitar aglomerações!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui