Comitê Científico do Rio recomenda compra de vacinas contra Covid para crianças

Os cientistas também acreditam que o Carnaval poderá ser realizado, desde que o cenário pandêmico atual não se altere

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: iStock

O Comitê Científico da Prefeitura do Rio recomendou que o município compre vacinas contra Covid-19 para aplicação nas crianças. A informação foi publicada pelo jornalista Edimilson Ávila. O pedido da comissão acontece depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da Pfizer para quem tem de 5 a 11 anos.

Segundo a ata da reunião, divulgada pelo jornalista, o comitê avalia que a campanha comece o quanto antes, considerando, inclusive, a compra direta dos imunizantes com fornecedores.

Alinhado às Sociedades Científicas e às melhores evidências até aqui disponíveis, o comitê recomenda fortemente à Secretaria Municipal de Saúde que todas as medidas sejam adotadas para implementar a companha de vacinação em crianças, avaliando inclusive a eventual necessidade de compra direta aos fornecedores”, diz o texto.

A prefeitura não se manifestou se vai acatar a orientação da compra de doses diretamente aos laboratórios, como pediu o comitê, ou se iria aguardar que as vacinas sejam entregues pelo Ministério da Saúde.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comitê Científico do Rio recomenda compra de vacinas contra Covid para crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui