Comitê Científico pode rever o uso obrigatório de máscara no Rio

Reunião nesta segunda-feira (21/02) irá definir como ficará a situação do uso do item de proteção na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Depois de registrar a menor taxa do ano de resultados positivos pra Covid-19, o Comitê Científico da Prefeitura irá avaliar, em reunião nesta segunda-feira (21/02), a retirada de obrigatoriedade do uso de máscaras na cidade. A informação foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois. A única dúvida, é se o uso do item de proteção será libeado em todos os locais, ou não.

Atualmente, a população pode transitar sem máscaras pelas ruas, mas o uso do utensílio ainda é obrigatório para o ingresso em locais públicos fechados, como cinemas, academias e supermercados.

Nesta semana, também houve queda expressiva da procura por testes rápidos de antígeno nas unidades de Atenção Primária e nos centros de atendimento e testagem. O número de exames, que superou 100 mil por dia em janeiro, no momento está em cerca de 6 mil.

Em relação à vacinação, 50% da população carioca maior de 18 anos está imunizada com a dose de reforço (DR). No entanto, 670 mil ainda não tomaram a DR. É importante ressaltar que todos com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose ou dose única há quatro meses ou mais já podem procurar uma unidade de saúde e tomar a dose de reforço.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comitê Científico pode rever o uso obrigatório de máscara no Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Acho bem interessante abolir logo essa obrigatoriedade. É um meio de oficializar algo qur já é usual, pois a maioria imensa das pessoas na rua (ou sequer em estabelecimentos fechados) usam máscaras. Aliás, usam sim, para “proteger os cotovelos e queixos”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui