Comlurb conclui remoção resíduos e podas de árvores no Parque Garota de Ipanema

O trabalho contou uma equipe formada por 132 garis e 14 agentes de limpeza urbana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: William Werneck/Comlurb

A companhia municipal de limpeza urbana (comlurb) concluiu na tarde desta quinta-feira (11/02), a operação especial integrada de serviços no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, em parceria com a Subprefeitura da Zona Sul. O trabalho contou com 132 garis e 14 agentes de limpeza urbana, que atuaram em diversos serviços, como: limpeza geral, varrição, remoção de resíduos e podas de árvores.

 No total, foram removidas 11,9 toneladas de resíduos. Além disso, 84 podas de vegetais foram realizadas e 37 ralos limpos, 13.600m² de varrição, 5.410m² de capina e 38.770m² de área roçada. Já a equipe de revitalização de praças fez manutenção de mobiliário urbano, com reparos em dez conjuntos de mesas.

Postes também foram pintados. Foi realizada ainda a recuperação do fraldário, reparos em brinquedos e realocação dos mesmos com o objetivo de ocuparem todos os espaços do parque, e solda no alambrado. A equipe irá instalar dois bancos feitos com resíduos de podas.

A Comlurb também realizou seis trocas e cinco reposições de papeleiras, e retirada de pichações. A equipe de garis alpinistas garantiu a limpeza entre as pedras. A coleta seletiva da Companhia montou uma tenda no local, com informações e orientações sobre o serviço aos frequentadores do parque.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb conclui remoção resíduos e podas de árvores no Parque Garota de Ipanema
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Quando vai privatizar o Parque…será bom a parceria publico, privada pelo menos com cobrança de entrada de valor simbólico afim de obter equipamentos pra malhar, natureza preservada com segurança como em alguns lugares do mundo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui