Comlurb realiza ação de incentivo à coleta seletiva de lixo na Ilha do Governador

Ação, que acontece neste sábado (13/08), contará com a presença do grupo Chegando de Surpresa, integrado por garis que usam a música e a dança nestes tipo de evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comlurb faz campanha de adesão à coleta seletiva de lixo, na Ilha do Governador, neste sábado / Divulgação

A Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, vai receber, neste sábado (13), a campanha de incentivo à coleta seletiva de lixo promovida pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). O evento acontecerá das 8h às 13h, na Praça Jerusalém, na Praia da Bica; e, em Cocotá, ao lado da UPA. A campanha tem sido realizada, desde março, sempre aos sábados em pontos de grande visibilidade da cidade, com o objetivo de conscientizar e incentivar a participação da população na coleta seletiva de lixo.

Nos eventos, onde serão distribuídos panfletos informativos, técnicos da área vão tirar dúvidas e orientar a população sobre os impactos socioambientais da coleta de lixo. As ações vão contar ainda com a presença do grupo Chegando de Surpresa, integrado por garis que usam a música e a dança nestes tipo de evento. O Canal Novo Mundo, projeto de educação ambiental itinerante, também fará parte dos atos da campanha, contando com a apresentação da atriz e Agente Verde da Companhia, Thaiane Maciel.

O serviço de coleta seletiva de lixo da Comlurb atende a 122 bairros do Rio e o recolhimento do material é no estilo porta a porta semanalmente, em dias alternados ao da coleta domiciliar. O material coletado é entregue às 28 cooperativas de catadores cadastradas, que separam e comercializam os produtos, gerando renda para os cooperativados e suas famílias.

No site da Comlurb é possível se informar sobre o dia e o horário da coleta em cada rua. A participação dos cariocas e fluminenses nos projetos de coleta seletiva de lixo é de fundamental importância para a saúde socioambiental do Estado, e para o sustento de muitas famílias.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb realiza ação de incentivo à coleta seletiva de lixo na Ilha do Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui