Garis limpam rua no Rio

Figuras que por muitas vezes passam despercebidas e exercem uma função essencial na sociedade, os garis do Rio serão homenageados pela COMLURB. O Dia do Gari vai ser comemorado na próxima quinta-feira (16/05), às 10h, no Largo da Carioca.



No local do evento serão montadas tendas enfeitadas com balões, além da presença de um karaokê com o grupo de garis Chegando de Surpresa, que usa musica e dança para conscientizar sobre o descarte correto do lixo. O gari que representa com irreverência a categoria, Renato Sorriso vai comandar o público durante a festa.

Alguns deles farão performances durante o evento, como Jorginho Filho, gari faixa preta de Taekwondo há 15 anos e lutador de MMA; e Simone Costa Vieira, que luta há 30 anos, já tendo conquistado mais de 300 medalhas.



 

Além dos atletas, o grafiteiro e gari Murilo Lemos ajuda na revitalização de áreas degradadas e acabar com o descarte irregular de lixo. A festa será encerrada com parabéns e distribuição de bolo para a população.

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Os garis do Rio de Janeiro são os melhores garis do planeta Terra, pois ficam enxugando gelo o ano todo, sem reclamar e fazendo um excelente trabalho.

    Quem nos dera que o morador do Rio se conscientizasse da importância de termos uma cidade limpa, e que este morador se comprometesse a cuidar da cidade como cuida de sua casa.

    O que o povo local não entende é que o Rio de Janeiro e o Povo do Rio são uma só entidade, e este povo tem que trabalhar em prol de melhorias de nossa cidade, mantendo-a limpa, por exemplo. Tudo que afeta e prejudica nossa cidade, nos prejudica por tabela: simples assim… Este povo tosco precisa acordar e começar a cuidar de nossa cidade, como fazem todos os moradores de cidades civilizadas pelo mundo !

    Hoje eu peguei o ônibus 409 (Saens-Peña-Jardim Botânico) tinindo de novo, com latas de lixo em seu interior e com todas as comodidades que um ônibus precisa ter. Como explicar que ainda exista um ser imbecil e abjeto que joga papel de bala no chão do ônibus ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui