Comlurb inaugura terceiro ecoponto, desta vez em Madureira 

Os ecopontos buscam ajudar a população a separar e descartar os lixos de maneira correta; a Companhia afirma que até o fim do ano mais de 20 ecopontos serão finalizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

Na quinta-feira, (30/06), a Comlurb vai inaugurar o terceiro ecoponto, desta vez em Madureira, situada embaixo do Viaduto Negrão de Lima.

A população local vai dispor de uma caixa compactadora de 15m³ para acondicionamento de resíduos domiciliares comuns e duas caixas estacionárias de 5m³ para receber entulho, bens inservíveis – como móveis e eletrodomésticos – e galhadas.

Para garantir o destino correto na hora da separação dos lixos, o ecoponto contará com quatro ecobags exclusivos para receber esse tipo de material, que será entregue aos caminhões da coleta seletiva da Companhia, com a certeza de que chegarão a cooperativas de catadores cadastradas na Comlurb, que farão a comercialização com empresas recicladoras, gerando emprego e renda aos cooperativados.

Os outros dois ecopontos inaugurados este ano são: o do Vagão, em Realengo, e o de Santo Amaro, no Catete.  A previsão é que até o fim do ano mais de 20 ecopontos sejam finalizados.

Advertisement

Os ecopontos ficam estrategicamente localizados nas comunidades e proximidades e são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho, bens inservíveis (móveis, sofás, eletrodomésticos, etc.) e galhadas. Nessas estruturas, o cidadão pode dispor o resíduo gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de material.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb inaugura terceiro ecoponto, desta vez em Madureira 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui