Comlurb lança projeto que transforma plástico em brinquedos para praças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Você sabia que suas embalagens plásticas de amaciantes, sabão, alvejantes, tampinhas de refrigerantes, suco e água podem se transformar em brinquedos, bancos e mesas para as praças e espaços públicos da cidade? Com esse objetivo de conscientizar a população, visando aumentar o recebimento desse tipo de material, que a Comlurb lançou no último dia (11/12) o projeto “Á Mágica da Reciclagem“.

As embalagens desse produtos são matéria-prima para a madeira plástica, que é utilizada para confecção de mobiliário urbano. A iniciativa faz parte do Rio Novo Olhar, programa da companhia que revitaliza praças e espaços públicos da cidade, reunindo órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada.

Além de retirar grande quantidade de material nocivo de circulação, os produtos podem ser comercializados, gerando emprego e renda aos cooperativados. A madeira plástica tem muitas vantagens sobre a natural, como durabilidade, impermeabilidade, resistência à pragas e baixa manutenção dos equipamentos instalados em ambientes abertos.

Paulo Mangueira, Presidente da Comlurb, falou dos benefícios da nova campanha: “É uma honra para a Companhia transformar os materiais em brinquedos e mobiliários de madeiras plásticas para as comunidades. Além de melhorar o local, evitamos que eles sejam descartados incorretamente, e também geramos renda para os trabalhadores das cooperativas de catadores“, declarou.

Advertisement

Com o aumento do recolhimento de materiais, vamos poder levar ainda mais mobiliários urbanos e brinquedos para áreas que precisam, além de ajudar mais famílias que dependem desses resíduos recicláveis. Mas tudo depende da colaboração e boa vontade da população. Então, vamos colaborar!”, enfatizou.

Todas as gerências da Comlurb receberão os materiais.

o projeto “A Mágica da Reciclagem”, realizado em parceria com a Obra Social Abrace o Rio, coordenada pela primeira-dama do município Sylvia Jane Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb lança projeto que transforma plástico em brinquedos para praças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui