Comlurb participa de mutirão de limpeza na Praia da Macumba

O projeto foi organizado pelo AquaRio e Instituto Conhecer para Preservar; além da limpeza da praia, também aconteceu plantio de mudas na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto; Divulgação/Prefeitura do Rio

Nesta quarta-feira, (08/06), uma equipe da Comlurb esteve presente no mutirão de limpeza e plantio de mudas organizado pelo AquaRio e Instituto Conhecer para Preservar, com o apoio do ambientalista Rico de Souza, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. Os, muitos, voluntários presentes fizeram o recolhimento de resíduos descartados irregularmente nas areias.

O material potencialmente reciclável será destinado às cooperativas de catadores, que farão a separação por tipo e comercialização com empresas de reciclagem, gerando emprego e renda aos cooperativados. Já os resíduos orgânicos serão levados pela Comlurb para o Centro de Tratamento de Resíduos Rio (CTR-Rio), em Seropédica.

IMG 20220608 WA0056 768x346 1 Comlurb participa de mutirão de limpeza na Praia da Macumba
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A ação desta quarta contou com a presença do gari Renato Sorriso e do grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que cantam e tocam músicas com temática de conscientização, buscando sensibilizar a população sobre a importância de não fazerem o descarte incorreto de resíduos, optando sempre por utilizar as papeleiras e contêineres.

Também estiveram presentes a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Subprefeitura da Barra da Tijuca e diversos outros órgãos ambientais.

Advertisement

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, é um entusiasta dessas ações ambientais. “Os oceanos clamam por preservação. Precisamos ajudar a difundir a ideia de que descartar resíduos em locais impróprios coloca em risco todo o meio ambiente”, afirmou Lopes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb participa de mutirão de limpeza na Praia da Macumba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui