Garis na Trilha do Perigoso - Divulgação

Uma equipe da Comlurb realizou nesta quinta-feira, 14/01, a limpeza na Trilha do Perigoso, incluindo as praias desertas: Praia do Perigoso, Praia da Funda, Praia do Inferno, Praia dos Búzios e Praia do Meio.

O serviço foi feito por cinco garis, dois encarregados da companhia, contando com o apoio da ONG Amigos do Perigoso e com um barco de pescadores da região. Foi removida 1,4 tonelada de resíduos.

A Trilha do Perigoso fica localizada ao final da Praia de Barra de Guaratiba e por ser afastada das rotas mais comuns, é praticamente intocada, além de fazer parte da reserva ambiental.

Segundo a lenda, a praia teria servido como rota de fuga para presos do antigo presídio de Ilha Grande, por isso o nome de Praia do Perigoso. Hoje em dia, o maior perigo são algumas pessoas que a frequentam.

carioca, estudante de Letras na UFRJ. Nascida numa segunda-feira de carnaval, se apaixonou muito cedo pela arte das Escolas de Samba. Moradora da Taquara, é Zona Oeste desde os onze anos; não dispensa um passeio pelo Centro, uma ida ao Parque de Madureira, uma volta pela Cidade das Artes ou qualquer outro evento que consiga ir. Gosta de teatro e música, às vezes se arrisca nessas áreas. Também é pseudônimo de Bárbara de Carvalho.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui