Comlurb realiza megaoperação de limpeza na Linha Vermelha

Ação aconteceu no último sábado (07/05) na Zona Norte do Rio, mais precisamente da entrada da Ilha do Fundão, no sentido Via Dutra, até a rotatória da Pavuna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação de limpeza na Linha Vermelha em 07 de maio de 2022 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

No último sábado (07/05), a Comlurb realizou uma megaoperação de limpeza na Linha Vermelha, via expressa que liga o município do Rio de Janeiro à Baixada Fluminense. A ação aconteceu na Zona Norte carioca, mais precisamente da entrada da Ilha do Fundão, no sentido Via Dutra, até a rotatória da Pavuna.

No trabalho, foram utilizados os novos equipamentos adquiridos recentemente pela companhia, que visam aperfeiçoar a rotina de limpeza. Entre eles estão, por exemplo, os tratores com braço articulado popularmente conhecidos como ”escorpião”.

”O prefeito Eduardo Paes nos concedeu um orçamento para novos equipamentos. Estamos mecanizando muito as operações, o que nos tem permitido alcançar com nossos serviços áreas da cidade que ou não conseguíamos antes ou não conseguíamos manter uma frequência adequada. Quanto mais equipamentos tivermos, maior é a nossa prestação e cobertura de serviços prestados ao Rio”, disse o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

Estão sendo feitos serviços de roçada, remoção de resíduos e varrição. A equipe é formada por 74 profissionais, sendo 66 garis. A operação está sendo realizada com o apoio de 54 ceifadeiras, 14 sopradores e 15 viaturas.

Advertisement

Os tratores ”escorpião” envolvidos na operação, por sua vez, têm como grande diferencial o uso na remoção de vegetação em vias expressas, já que os braços são capazes de atravessar as proteções laterais de pistas como as da Avenida Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb realiza megaoperação de limpeza na Linha Vermelha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui