Comlurb recolhe mais de 14 toneladas de lixo durante show de Sandy e Júnior

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 14,4 toneladas de lixo após a apresentação da dupla Sandy e Jr. , que ocorreu neste sábado (09/11), no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo o balanço da empresa, deste montante de resíduos, 10,2 toneladas eram materiais potencialmente recicláveis.

Ao todo foram mobilizados 310 garis, que se revezaram em três turnos de trabalho, desde as 8h de sábado até as 8h de domingo, com apoio de três caminhões compactadores. A Companhia disponibilizou ainda 300 contêineres na área interna para facilitar que os frequentadores fizessem o descarte correto dos resíduos.

Além da área interna, a Comlurb informou que realizou a limpeza do entorno e das principais vias de acesso ao Parque Olímpico, com 53 garis e dois compactadores. No total, foram destinados os resíduos potencialmente recicláveis para os catadores cooperativados credenciados pela companhia nas centrais de triagem em Irajá e Bangu.

Durante o evento, uma equipe da Coleta Seletiva realizou a segregação do material para garantir o aumento do percentual de resíduos recicláveis em relação à quantidade total de lixo gerado. Os resíduos orgânicos foram levados ao EcoParque do Caju, da Comlurb, para serem utilizados na Unidade de Biometanização, onde serão transformados em biogás para geração de energia, biocombustível ou condicionador de solos, e para compostagem.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe mais de 14 toneladas de lixo durante show de Sandy e Júnior
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui