Comlurb recolhe nove toneladas de lixo na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá

A ação acontece em toda a extensão da Abelardo Bueno até a Av Ayrton Senna

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Comlurb faz uma megaoperação de limpeza na Avenida Embaixador Abelardo Bueno (Foto: Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

Agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) realizaram uma megaoperação na manhã desta quinta-feira (21/01) que retirou nove toneladas de resíduos e terra da Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, uma das principais vias da Zona Oeste da cidade. A ação aconteceu em toda a extensão da via até a Avenida Ayrton Senna.

Uma equipe formada por 70 garis atuou no trabalho de remoção de lixo, capina e roçada, com o apoio de 30 roçadeiras, dez sopradores, equipamentos para varrição e limpeza que correspondem ao trabalho de cinco garis com vassouras, além de um caminhão compactador. A previsão é que 50 mil m2 de área verde da via recebam o tratamento especial.

Comlurb AbelardoBueno 3 768x512 1 Comlurb recolhe nove toneladas de lixo na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá
A ação acontece em toda a extensão da Abelardo Bueno até a Av Ayrton Senna – Mauricio Lobo/Prefeitura do Rio

Já os serviços de poda mecanizada e remoção de galhos foram feitos por oito garis com apoio de motopodas e motoserras. A ação especial faz parte da operação integrada dos serviços da Comlurb, lançada no início do ano, para mudar a percepção de limpeza da cidade, acabando com as principais demandas pendentes que precisam ser rapidamente resolvidas. A ideia é que, depois dessas operações, os serviços sejam integrados com eficiência na rotina de manutenção, sem que haja necessidade de novos mutirões.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolhe nove toneladas de lixo na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Curicica parece um lixão a cada esquina tem um monte de lixo, inclusive próximo a EDi e o antigo hospital de Curicica atual clínica da família.
    Um descaso total

  2. Desde o dia 03de janeiro venho pedindo a remoção de entulho no entorno de uma praça localizada em Padre Miguel e Comlurb me responde que já foi feito o serviço, Mas o monte só cresce e eles não aparecem.

  3. Moro em Padre Miguel e desde o dia 03 de janeiro estou pedindo a remoção de entulho e a Comlurb me responde que já foi feito ,mas o monte só cresce e eles não aparecem.

  4. Estou com lixo na frente da minha casa desdo ano passado e eles dizem que vão tirar assim que recolher o da frente do Frei Luís, mais as pessoas estão jogando mais coisas, como faço agora.

  5. Finalmente agora temos uma Prefeitura eficaz , que faz o que precisa ser feito por nossa cidade…

    Há muito o que se fazer na área da limpeza nesta cidade, abandonada às traças e às baratas nos últimos quatro anos, durante a desastrosa pseudo administração do bispo Marcelo Crivella.

  6. Moro no Valqueire (cep21330600). Há, no cruzamento da rua Namur com Rua Brugges, uma montanha de l8xo originada na primeira coleta após o NATAL. O próprio pessoal da coleta juntou ali é não recolheu. Hoje o monte já tem galhos de árvore cortada por morador é já está fechando o cruzamento das duas ruas, mas o Comlurb não retira. É uma vergonha. A caixinha de NATAL não deve ter sido Boa.

  7. Bom dia

    Acomlurber tem que fazer uma limpeza geral na Av Brasil do caju a santa cruz tem muito lixa na via principalmente na altura do parque União devido aquela cracolandia que tem alí

  8. Olá! Em todas.as regiões do Rio de Janeiro está um verdadeiro lixão, mas a COMLURB parece privilegiar algumas áreas. Na região da Taquara, Colônia, Curicica e adjacências as lixeiras estão transbordando. Já abri chamado no 1746 e só sabem da respostas sem ação para resolver o problema. O nome do Município deveria se trocado para Lixo de Janeiro.

  9. O Rio de janeiro está um lixo, a cidade está largada. Espero que Eduardo paes faça o melhor, pois não dá para continuar do jeito que está, isso sem contar com a violência que tomou conta da cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui