Comlurb recolheu 2,4 toneladas de resíduos da Praia da Reserva nesta quinta

A operação foi feita com seis garis, que contaram com apoio de um caminhão compactador, usado para dar o destino correto aos resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18/02), a Comlurb realizou uma operação especial de remoção de resíduos na Praia da Reserva, nos bairros da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Ao fim do trabalho, os resíduos retirados totalizavam 112 sacos e 2,4 toneladas de material.

A operação foi feita com seis garis, que contaram com apoio de um caminhão compactador, usado para dar o destino correto aos resíduos retirados da praia.

A companhia atua diariamente na limpeza dos 56 quilômetros de praia em toda a cidade. No entanto, todos os anos, com a chegada do verão, há a intensificação da limpeza, com aumento do efetivo de garis e a utilização de cestos no lugar de contêineres, para deixar o trabalho mais efetivo e ágil.

Em praias de maior movimento, o trabalho pode chegar a ter três turnos, inclusive de madrugada. Em dias de ressaca no mar, são feitas operações especiais de de retirada de areia do calçadão e da ciclovia, e remoção do lixo de maré que encosta na areia.  

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolheu 2,4 toneladas de resíduos da Praia da Reserva nesta quinta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui