Comlurb recolheu 89,23 toneladas de peixes mortos na Lagoa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
peixes mortos na Lagoa, foto de Hudson Pontes, O Globo
peixes mortos na Lagoa, foto de Hudson Pontes, O Globo

Na quinta a Lagoa Rodrigo de Freitas amanheceu repleta de peixes mortos, algo, infelizmente, um tanto comum. De acordo com o biólogo Mario Moscatelli, em entrevista ao RJ TV, as mortes dos peixes podem ter sido causadas por um conjunto de fatores.

A princípio, você tem lançamento de esgoto, tem o canal do Jardim de Alah que está assoreado e não está havendo troca de água e esse maçarico ligado. Eu já entrei aqui dentro da água e a água parece banho-maria. Não tem oxigênio para os peixes e o bicho está morrendo”, explicou o biólogo.



Pois ontem (23/12) a Comlurb encerroua grande operação de retirada de peixes mortos na Lagoa Rodrigo de Freitas, totalizando, até as 11h, 89,23 toneladas. A Companhia, porém, se mantém mobilizada e preparada caso haja uma nova ocorrência.

Advertisement
No momento, a equipe foi reduzida e está fazendo apenas a limpeza residual. Foram praticamente quatro dias de trabalho, e a Companhia mobilizou durante todo esse tempo 662 profissionais, sendo 601 garis e 61 agentes de limpeza urbana. O trabalho contou com o uso de quatro catamarãs.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb recolheu 89,23 toneladas de peixes mortos na Lagoa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui