Comlurb remove mais de 260 toneladas de lixo na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães

Ao todo, durante os 5 dias de folia no Rio, 213 toneladas foram coletadas no Sambódromo e 48 toneladas na Intendente, palco das escolas de divisões inferiores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garis da Comlurb atuando na limpeza da Intendente Magalhães no Carnaval 2022 - Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Terminado o período de Carnaval fora de época no Rio de Janeiro, que durou da última quarta-feira (20/04) até domingo (24/04), os principais palcos da festa na capital fluminense tiveram, ao todo, 261 toneladas de lixo coletados pela Companhia Municipal de Limpeza (Comlurb), sendo 213t na Marquês de Sapucaí, onde desfilaram as escolas do Grupo Especial, da Série Ouro e da folia mirim carioca, e 48t na Intendente Magalhães, que recebe as agremiações das divisões inferiores.

Vale ressaltar que o esquema especial contou com um total de 4.494 garis nos 5 dias desfiles nos 2 locais. Foram disponibilizados, ainda, 1.045 contêineres de 240 litros no Sambódromo e 200 na Intendente Magalhães. Na Sapucaí, foram 287 garis por dia na limpeza noturna, sendo 11 para manter limpos os postos de saúde e 198 garis na limpeza diurna, isto é, após os desfiles.

Em apoio à limpeza, foram utilizados diariamente 19 caminhões compactadores e 5 basculantes, além de 12 mini varredeiras, 16 sopradores e uma pipa d’água que fez a lavagem hidráulica com água de reuso todos os dias pela manhã.

A limpeza do entorno da Marquês de Sapucaí e do Terreirão do Samba foi realizada todos os dias por 138 garis, apoiados por 6 caminhões compactadores e 3 pipas d’água. Outros 11 garis da equipe de limpeza hospitalar da Companhia cuidaram da limpeza dos 7 postos de saúde instalados no interior do Sambódromo.

Advertisement

Já na Intendente Magalhães, o serviço contou com 50 garis por dia na limpeza noturna e 65 garis na diurna. A grande novidade deste ano no desfile ficou por conta da presença de duas mini varredeiras para a limpeza da pista de acesso, usadas em anos anteriores apenas no Sambódromo. A lavagem da pista de desfile, com água de reuso, foi realizada diariamente com duas pipas d’água, além de 3 caminhões compactadores e 3 basculantes em apoio ao trabalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb remove mais de 260 toneladas de lixo na Marquês de Sapucaí e na Intendente Magalhães
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui