Comlurb removeu 17 toneladas de resíduos do Sambódromo no primeiro dia desfile

Foram 111 ocorrências de auxílio a turistas, 538 multas e seis veículos rebocados nesta quarta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sambódromo do Rio de Janeiro - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

A Prefeitura do Rio divulgou o boletim de ações durante o primeiro dia de Carnaval. Durante o desfile desta quarta-feira (20/04), a Comlurb removeu 17 toneladas de resíduos de todo o interior da Passarela do Samba. Durante o dia, de 7h às 20h, os garis prepararam o grande palco e deixaram tudo limpo, retirando 23,4 toneladas de lixo. A Companhia está atuando com 287 garis na limpeza noturna do Sambódromo, 11 para limpeza de postos de saúde e mais 198 na diurna, após os desfiles.

No ordenamento urbano, a operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) contou com uma prisão e uma condução para delegacia, além de 111 ocorrências de auxílio a turistas em todos os pontos de festejo da cidade.

As equipes da Seop e da GM-Rio também atuaram na apreensão de cerca de 380 itens com ambulantes sem autorização. Foram aplicadas 538 multas e seis veículos foram rebocados.

A operação está contando com 3.072 agentes, sendo empregados 512 por dia. Do total do efetivo, 300 guardas municipais estão atuando exclusivamente nas ações de trânsito, operando os bloqueios estabelecidos pela CET-Rio no entorno da Passarela do Samba e também para o deslocamento dos carros alegóricos, com foco na segurança viária e na diminuição de impactos no trânsito. Na Intendente Magalhães, o efetivo empregado é de 264 guardas municipais, sendo 44 por dia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb removeu 17 toneladas de resíduos do Sambódromo no primeiro dia desfile
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui