Comlurb retira 136 toneladas de lixo da cidade no sábado de Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Comlurb Carnaval

Mais de 20 elefantes de lixo, já imaginou o que é isso? Bem foi o que a Comlurb retirou da cidade do Rio no primeiro dia de carnaval, neste sábado, 6/2., foram 136 toneladas de lixo!

Só da região da Sapucaí a Comlurb removeu 23,76 toneladas de, além de 3,73 toneladas de material reciclável, do interior da passarela. Os trabalhos reuniram cerca de 500 garis durante toda a noite e madrugada, inclusive nas arquibancadas, mantendo o ambiente limpo durante os desfiles.

Para os serviços na passarela e imediações, os garis contam com o apoio diário de 67 máquinas e equipamentos, como mini varredeiras e sopradores, que agilizam a limpeza das arquibancadas e pista, caminhões basculantes, compactadores e pipas d’agua (com água de reuso), além de pás carregadeiras. Além disso, a Comlurb disponibilizou 1.160 contêineres para descarte dos resíduos na passarela.

Advertisement

Carnaval de Rua

Já dos blocos foram removidas 108 toneladas de lixo Para evitar o acúmulo de lixo, a Comlurb preparou uma mega operação para a limpeza durante a passagem dos blocos, onde até 1.100 garis atuam por dia, com cerca de 5.000 contêineres por dia para receber lixo em todas as vias e 90 sopradores para acelerar a limpeza após a passagem dos blocos.

Na Zona Sul e Centro foram recolhidas 89,22 toneladas de lixo. Os blocos que mais renderam resíduos no sábado de carnaval foram : O Cordão da Bola Preta com 29,5 toneladas; o bloco da Favorita, 12,4 toneladas; a Banda de Ipanema 12,1 t; o Empolga 5,5 t e o Céu da Terra com 2,8 t.

Na Estrada Intendente Magalhães o carnaval de rua rendeu 6,7 toneladas resíduos e da Banda de Madureira os garis recolheram 11,7 toneladas, totalizando 18,4 t, na Zona Norte da cidade.

A Zona Oeste totalizou 680 quilos de resíduos com o bloco Virilha de Minhoca. E na área da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e locais próximos foram 650 quilos, recolhidas. Os blocos que mais rederam resíduos foram a Deita mas não dorme, da Taquara e Porre Certo, da Praça Seca, com 350 quilos de lixo.

Lixo Zero

Os agentes do Lixo Zero aplicaram 283 multas, sendo 92 de lixo e 191 para quem foi pego urinando na rua. São 235 equipes formadas por um agente de fiscalização da Comlurb e um Guarda Municipal, que atuam diariamente em diversos blocos, nas ruas dos desfiles e no entorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Comlurb retira 136 toneladas de lixo da cidade no sábado de Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui