Categorias: CidadesDestaque

Comlurb solicita colaboração dos cariocas para nova logística de coleta de lixo no Rio

Compartilhar

A Comlurb está pedindo a colaboração dos moradores do Rio de Janeiro para a implementação eficaz da nova logística de coleta domiciliar na cidade. O objetivo é evitar o descarte inadequado de resíduos fora dos horários estabelecidos, contribuindo para uma cidade mais limpa e organizada.

A nova estratégia, que começou em abril, foi inicialmente aplicada em grandes condomínios populares do programa Minha Casa, Minha Vida, na Zona Oeste. Agora, a coleta indoor também foi estendida a condomínios de grande porte em Jacarepaguá e Barra da Tijuca. O serviço porta a porta está sendo expandido para áreas densamente povoadas, como Centro, Zona Sul, Grande Tijuca e Grande Méier.

Nessas regiões, a entrega dos resíduos será feita diretamente aos caminhões de coleta no momento em que passarem pelas ruas, evitando que o lixo fique exposto nas vias públicas. A escolha dessas áreas leva em consideração a aproximação do período de chuvas intensas, que pode piorar a situação de sacos de lixo rasgados e arrastados pelas águas, bloqueando os ralos e aumentando o risco de alagamentos.

(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");

Nesta segunda-feira (26/08), a Comlurb iniciará uma campanha de conscientização em Ipanema e Leblon, a partir das 21h. A ação contará com a presença de fiscais do programa Lixo Zero, que aplicarão multas aos grandes geradores que descumprirem as novas regras de descarte, depositando lixo nas calçadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire

Diretor-Executivo do Diário do Rio e defensor do Carioca Way of Life