Como a IA pode te ajudar a ganhar dinheiro na internet?

Hoje em dia, com o avanço das ferramentas de Inteligência Artificial, elas podem ser aliadas interessantes quando o assunto é ganhar dinheiro na Internet

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Image by Freepik

É difícil fugir do assunto do momento: a Inteligência Artificial. A IA é uma tecnologia cada vez mais versátil e já faz parte do cotidiano de indústrias, hospitais, empresas e também dos nossos lares.

O simples fato de procurar por um filme ou série na sua plataforma de streaming preferida já coloca você em contato com uma ferramenta de IA, pois esses serviços utilizam essa tecnologia para recomendar conteúdo.

Situação parecida ocorre quando você é atendido por um assistente virtual ao acessar um e-commerce ou um site de uma empresa. O chatbot que pergunta “olá, como eu posso ajudar você?” é um claro exemplo da IA em ação.

Hoje em dia, com o avanço das ferramentas de Inteligência Artificial, elas podem ser aliadas interessantes quando o assunto é ganhar dinheiro na Internet. 

Advertisement

Por isso, para saber como ganhar dinheiro sem sair de casa, utilizando ferramentas de IA, vale dar uma conferida nesse conteúdo que preparamos para você. 

As possibilidades que a Inteligência Artificial apresenta

A inteligência artificial nada mais é do que a simulação da inteligência humana realizada por meio de máquinas, principalmente por computadores. 

Essa simulação é possível devido a processos que chamamos de Aprendizado de Máquina (Machine Learning) e o Aprendizado Profundo, também chamado de Deep Learning.

O Aprendizado de Máquina é um recurso que confere para as máquinas a capacidade de aprenderem e otimizarem as suas habilidades sem serem necessariamente programadas. Além disso, o Aprendizado de Máquina conta com duas categorias:

  • Supervisionado
  • Não supervisionado

No primeiro tipo, as máquinas são treinadas obedecendo um conjunto de dados, enquanto no segundo, elas descobrem padrões sem levar em conta as orientações de dados.

Já o Deep Learning, que é o Aprendizado de Máquina Profundo, consiste em uma técnica ainda mais robusta, permitindo que as máquinas reconheçam padrões por meio de redes neurais, simulando ainda mais as características do raciocínio humano.

Sendo assim, é graças a essas técnicas e recursos que a Inteligência Artificial como a conhecemos hoje vem se tornando bastante influente, sendo utilizada para os mais diversos objetivos, que podem ser: 

  • Planejamento estratégico e análise de dados em Marketing Digital
  • Indústria de games
  • Serviços de streaming
  • Atendimento online em lojas virtuais
  • Diagnóstico médico
  • Publicidade e design


Ainda assim, é muito mais comum vermos a aplicação da IA em diversos segmentos da sociedade. E essa evolução irá se expandir cada vez mais nos próximos anos. 

Como ganhar dinheiro com IA e quais ferramentas utilizar

imwKynQhTeont YGDET4cWW7YRcDf8rXtkqgAW 3vKiPE 6eFa8BxYK6aeIdOgRIWR0lUmSsC 8Xki c HA9m 69id5K28JQgmsf80BFGMZltGoAdhB9eOM5feKSFmLKBvbt7HqICKF9HfVjGBk0g Como a IA pode te ajudar a ganhar dinheiro na internet?

fonte: <a href=”https://www.freepik.com/free-photo/business-e-commerce-excited-businessman-holding-money-dollars-laptop-working-online-standing_11651737.htm#query=internet%20money&position=47&from_view=search&track=ais”>Image by benzoix</a> on Freepik

Diante de tantas possibilidades, onde a possibilidade de ganhar dinheiro em casa com Inteligência Artificial entra na história?

Simples, as inteligências artificiais mais aptas para um projeto lucrativo são exatamente aquelas capazes de produzir conteúdos em diversos formatos por meio de coordenadas e instruções oferecidas pelo usuário. 

A partir disso, será possível encontrar maneiras de monetizar vários projetos com a ajuda das IAs que possuem esses recursos. Na sequência vamos destacar algumas ferramentas de Inteligência Artificial que apresentam tais capacidades. 

AWS AI

Desenvolvida pela Amazon, essa ferramenta possui o Amazon SageMaker, que permite aos usuários criarem e implantarem padrões de IA. 

Há também o Amazon Recognition, que consiste em um serviço de reconhecimento de imagem e vídeo.

Azure

Desenvolvida pela Microsoft, essa ferramenta possui recursos de Inteligência Artificial que podem ser usados para a geração de relatórios em estratégias de Marketing, porém pode ser utilizada ainda para processamento de linguagem natural, reconhecimento de fala e outras funcionalidades.

ChatGPT

Desenvolvida pela OpenAI em 2022, o ChatGPT consiste basicamente em um chat de conversa, porém o que impressiona é a sua versatilidade e a coerência nas informações. 

Se você quer dicas de culinária, quer criar um poema ou até mesmo ouvir conselhos amorosos, pergunte para o ChatGPT. Além disso, a ferramenta é usada no meio de negócios digitais para a criação de conteúdo digital, porém de forma muito limitada. 

Usando a IA na prática para ganhar dinheiro na internet

Conhecendo as principais ferramentas e as suas várias funcionalidades, você já tem um bom caminho andado para utilizar uma IA para ganhar dinheiro na internet. Portanto, vamos ver alguns dos projetos que você pode viabilizar com a IA. 

Produzir roteiros de vídeos

Se você tem um canal de vídeos, ou até mesmo conhece alguém que gerencia uma empreitada nesse segmento, pode utilizar a Inteligência Artificial para produzir e oferecer roteiros. 

Em conjunto a isso é possível também criar soluções personalizadas com os roteiros e assim deixar os vídeos mais profissionais. 

Produzir fotos e imagens para projetos digitais

Graças a soluções de IAs que geram imagens a partir de descrição, você tem a possibilidade de criar um banco de imagens próprio. Esse banco pode ser usado para os mais diversos tipos de projetos, que vão desde publicidade a trabalhos de ilustração.

Desenvolver um curso online

Diante de todas as vantagens e recursos que as modernas ferramentas de IA apresentam, a criação e o desenvolvimento de cursos online aparece como uma solução interessante.

Desse modo, você tem nas mãos a possibilidade de usar a Inteligência Artificial para organizar tópicos, categorizar conteúdos e estabelecer uma ótima experiência de usuário para quem adquirir o seu curso.

Da mesma forma, existem ferramentas que criam avatares extremamente realistas que podem ser usados em diversos projetos educacionais e informacionais de microlearning. 

Criar conteúdo para uma loja virtual

nZ7Xkiqa7Sl TkojN3vJVyuFNjmL 68lymX9J1M9D9 6 BH03UQNhwXorH5v1S7xZtLqJmFsx PoPGNpGEubHZgDHu5IeeemMFSOLlaPNmalrSn6cvzj4mFb4iw4aB 8ZNGEnPvTyKyQEgG F1tAZA Como a IA pode te ajudar a ganhar dinheiro na internet?

fonte: Image by <a href=”https://www.freepik.com/free-photo/close-up-hand-holding-smartphone_19924270.htm#page=6&query=artificial%20intelligence&position=36&from_view=search&track=ais”>Freepik</a>

Há também a possibilidade de utilizar o ChatGPT para o desenvolvimento e o gerenciamento de conteúdos para uma loja online. 

Desse modo, o e-commerce pode contar com recursos visuais interessantes, navegação intuitiva e detalhes que conferem uma experiência agradável para os usuários, como, por exemplo, descrições de produtos, criação de imagens personalizadas e outros recursos interessantes. 

Além do mais, você também desenvolver oferecer os seus serviços para outros gestores de lojas online, criando descrições de produtos otimizados para SEO, algo fundamental quando se trata hoje em dia de e-commerce.

Desenvolver conteúdos para sites 

Presença digital é um bem muito valioso para quem gerencia qualquer negócio, seja uma pequena empresa na garagem de casa ou uma grande organização. 

Por isso, ninguém mais questiona se é necessário ter um site, mas sim, como ter um bom site de forma ágil.

Hoje em dia, com uma boa ferramenta de IA, como o ChatGPT, basta inserir seus prompts e a ferramenta produzirá conteúdo em poucos segundos, otimizando muito o tempo de produção de conteúdos escritos. E isso vale também para a criação de conteúdo para blogs, viabilizando assim mais uma oportunidade rentável.

Contudo, é importante lembrar que essas produções não substituem um conteúdo gerado por um profissional em termos de qualidade e originalidade. 

Da mesma forma, é importante ficar atento para casos de plágios e erros de coesão e coerência, tendo em vista que esses conteúdos são gerados com base em informações já existentes. 

Conclusão

Como você pôde ver, as IAs são instrumentos que apresentam várias possibilidades de ganhar dinheiro atualmente. 

Elas podem até ser vistas como vilãs, em determinados casos, mas com estratégia e planejamento, essas tecnologias podem ser até mesmo bastante lucrativas para quem quer iniciar um empreendimento na internet. 

Portanto, opções não faltam, pois a Inteligência Artificial combina soluções que se adaptam aos mais variados projetos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como a IA pode te ajudar a ganhar dinheiro na internet?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui