Como chegar ao Maracanã na Copa das Confederações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Conseguiu ingresso para a Copa das Confederações? Parabéns, vai participar do primeiro grande teste do Novo Maracanã durante grandes eventos. Se possível guarde o ingresso e mostre para os netos.

Novo Maracanã por Rodrigo Bastos

O Maracanã vai receber dois jogos da Fase de Grupos, México x Itália (Domingo, 16 de junho) e Espanha x Taiti (Quinta, 20 de Junho), além da final no domingo 30 de junho. É claro que não sendo um jogo da seleção do Brasil pode ter menos problemas de locomoção mas, sabe como é, é bom prevenir, até porque o entorno do Maracanã deve ficar fechado.

Advertisement

A melhor forma de se chegar ao Maracanã é o metrô, nada de ônibus, táxi e carro nem em sonho. É verdade que o Rio de Janeiro está longe de ser bem servido de transporte metroviário mas dá para fazer algum sacrifício. Ao chegar no Maracanã você sai em uma passarela que também te deixa praticamente dentro do Estádio, ou bem próximo.

Por exemplo, quem vem de Jacarepaguá, Barra, Méier e outros bairros que passam a Linha Amarela tem a vida facilitada. É só deixar o carro no shopping Nova América, além da Linha Amarela ter uma saída dedicada ao shopping, eles tem uma passarela que te deixam dentro do metrô. Além de seguro, como o Maracanã tem uma péssima estrutura para quem quer se alimentar, no Nova América não falta lugar.

Quem vem de outras áreas que não são servidas por metrô tente pegar um ônibus ou táxi até a estação mais próxima. Não adianta pensar que vai conseguir pegar táxi na saída, são milhares de pessoas saindo ao mesmo tempo, é quase uma loteria arranjar um. O mesmo vale para o ônibus.

Outra dica, já que repararam que insisto no uso do metrô, é comprar o ticket antes do dia do jogo. As estações ficam cheias e você pode perder preciosos minutos na fila, se estiver atrasado então…

E outra coisa, não se atrase, seguro morreu de velho. Enquanto eu não tive problemas para entrar pelo Acesso A, quem foi pelo do Belinni perdeu cerca de 30 minutos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como chegar ao Maracanã na Copa das Confederações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui