Como chegar na Cidade do Rock no Rock in Rio 2013

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rock in Rio 2013Setembro está chegando e os preparativos para o Rock in Rio 2013 não param. Hoje a produção do evento divulgou o esquema especial de trânsito para os 7 dias de evento, 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Incluindo um plano especial de transporte desenvolvido com a Fetranspor/RioÔnibus.

Como na edição anterior apenas se chegará à Cidade do Rock através de transporte público, ou seja, deixar o carro na garagem, me lembro que em 2011 teve gente cobrando mais de R$ 50 por estacionamento. Um absurdo? Nem tanto, lei da oferta e da procura.

 

Advertisement

A chegada ao Rock in Rio poderá ocorrer de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento e pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock (no Autódromo). A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funcionará das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa terá o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.

Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não estarão circulando. Portanto, deve-se pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros poderão utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que poderá ser adquirido nas lojas RioCard.

Tem gente que prefere deixar o carro em um destes shoppings, Barra Shopping e Shopping Via Parque. Para quem mora longe pode até ser uma boa ideia, o problema é o trânsito certo que vai pegar, além de que você vai ter de se segura para não beber, e isso é sempre um problema em um festival do tamanho do Rock in Rio. O ideal é pegar ônibus mesmo, até porque dificilmente você não terá companhia na Cidade do Rock.

Linhas Especiais de Primeira Classe para o Rock in Rio 2013

E com as Linhas especiais de Primeira Classe, que terá o valor de tarifa de R$ 50,00, ida e volta, que serão frescões, com ar-condicionado, facilita bastante. Elas sairão de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro – a 250 metros da Cidade do Rock.

Os locais serão os seguintes: Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Internacional Tom Jobim, Barra da Tijuca, Campo Grande, Castelo, Copacabana, Ipanema, Lagoa, Méier, Norte Shopping, Recreio Shopping, Shopping Rio Sul, Rodoviária Novo Rio, Saens Pena e Santa Cruz. Ou seja, não há desculpas, é só pegar um táxi para o ponto e seguir para o Rock in Rio.

Assim como em 2011, para o pagamento das tarifas deste serviço Primeira Classe, será lançado um RioCard Primeira Classe, personalizado, cuja venda está disponível apenas neste site.

Cada pessoa deverá ter seu próprio RioCard Primeira Classe, que dará direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada será por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento poderá ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até uma hora após o término do último show do Palco Mundo.

Os cartões RioCard Primeira Classe poderão ser retirados na loja RioCard (na Rua da Carioca) a partir do dia 03 de junho ou entregues em domicílio (de acordo com a opção escolhida no momento da compra). A retirada na loja só poderá ser feita através de agendamento e mediante a apresentação do boleto pago ou comprovante de pagamento.

Circulação de veículos restrita e estacionamento proibido

Perto da Cidade do Rock não haverá estacionamento, e vai ter reboque, muitos reboques. Realmente não vai valer a pena morrer em uma grana para um flanelinha e ainda ter o carro rebocado..

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como chegar na Cidade do Rock no Rock in Rio 2013
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui