Como funcionará o metrô na noite da virada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Quem for para a orla de Copacabana ou da Barra da Tijuca de metrô precisa ficar atento a alguns detalhes. O MetrôRio fará uma operação especial entre os dia 31/12 e 01/01 para facilitar a locomoção das pessoas que passarão a virada na praia.

Para embarque e desembarque será necessário a compra do cartão especial, que tem horário definido para a ida – de 19h às 20h; de 20h às 21h; de 21 às 22h; de 22h às 23h e de 23h até 00h. Os cartões só valem no intervalo de uma hora, ou seja, quem comprar o bilhete das 19h só pode embarcar no máximo até 20h e assim por diante.

Os cartões serão vendidos nas estações Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico até o dia 28/12, sexta-feira. No sábado (29), domingo (30) e na segunda-feira (31), a venda acontecerá somente na estação do Largo da Carioca. No sábado e no domingo, as bilheterias especiais funcionarão das 10h às 21h. Na segunda-feira, a venda acontecerá das 10h às 19h ou até quando durarem os estoques.

Durante a Operação de Réveillon, os cartões da RioCard, e os cartões GIRO, unitário e pré-pago não serão aceitos das 19h do dia 31/12/2018 às 5h do dia 01/01/2019, exceto nas estações Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório, onde será permitido o uso desses bilhetes para embarque até a meia-noite do dia 31/12/2018.

Advertisement

Menores de 6 anos acompanhados de um adulto, maiores de 65 anos e pessoas com deficiência precisam apresentar documento original que comprove o direito à gratuidade no dia do evento. Pessoas com mobilidade reduzida devem utilizar a estação Siqueira Campos, na ida e no retorno do evento na Praia de Copacabana.

A volta para casa da praia acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. As demais estações das Linhas 1, 2 e 4 funcionarão apenas para desembarque, de meia-noite até as 7h do dia 01/01.

As pessoas podem optar pelo cartão de ida e volta (com o horário para a ida definido), somente para ida – também com horário definido – ou apenas para volta, com funcionamento depois de meia-noite nas estações citadas no parágrafo acima.

No dia 31/12, das 7h às 23h59, todas as estações estarão abertas para embarque e desembarque, exceto a estação Cardeal Arcoverde, que funcionará apenas para desembarque de 19h até meia-noite.

A partir das 7h do dia 01/01/2019, funcionamento normal até as 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete que permanecerão fechadas e reabrirão às 5h do dia 02/01/2019.

A Operação Especial de Réveillon do MetrôRio começa às 19h do dia 31/12/2018. Durante a Operação, a Linha 2 operará da estação Pavuna à Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência.

“Congestionamentos são comuns no último dia do ano. Por isso, programe-se para sair mais cedo de casa e chegar à estação no horário indicado no seu Cartão Especial de Réveillon. Evite transtornos”, indica a comunicação do MetrôRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como funcionará o metrô na noite da virada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui