Como ir fashion e descolada para a praia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como ir fashion e descolada para a praiaHoje em dia a moda está em todo lugar, seja na escola, no trabalho, na rua ou até mesmo na praia. Há quem se arrisque em dizer que não entende nada do assunto, porém, não vestir calças boca de sino, ou combinar verde e laranja na roupa já são um bom principio do entendimento.

Em uma cidade tropical como o Rio é inevitável não tirar um dia da semana para ir à praia e aproveitar o sol e o mar, mas para alguns vestir-se bem não precisa de hora e nem local, por isso separamos dicas para você ir linda e glamorosa a praia.

O uso de acessórios, como pulseiras, colares ou brincos, é opcional, mas o uso de lenços é mais do que recomendado, pois além de te dá uma aparência mais cool é útil para segurar o cabelo ao sair da água (se preferir, você pode trocar o lenço por um chapéu).

Advertisement

O modelo de roupas de banho retrô está cada vez mais no auge, com seus biquínis contendo a cintura mais alta e, alguns, sendo acompanhados por apetrechos, como laços e babados. E os maiôs são um pouco maiores, do que os habituais, em destaque os nas cores azul-marinho, preto ou vermelho.

Como toda mulher vai à praia com o intuito maior de ver o mar do que entrar nele, é recomendado que leve dentro da bolsa algumas roupas extras com um estilo mais leves, como: as camisas feminina, os vestidos,  os shorts ou saias.

Para o uso dos shorts, use os biquínis acompanhados de uma camisa (aberta ou fechada, irá variar do seu estilo), caso você queira usar o maiô, ao invés do biquíni, está permitido também, embora não cause tanto um efeito mais despojado e descolado. Para as saias, recomendo as longas, que vão até o tornozelo e de pano fino, use o maiô, pois ele se camuflará como blusa dando um visual mais elegante. Caso queira usar o biquíni com a saia longa ele pode ser acompanho de uma camisa por cima, isso dará um ar mais descolado, porém, usar com a ausência da camisa proporcionará uma maior elegância. No caso do vestido, use apenas os de tecidos leves e, com preferência, os de cores brancas, vermelhas, pretas ou estampados.

No aspecto maquiagem, não é loucura nenhuma inclui-la no seu visual para ir à praia, contanto que você use o bom senso e não exagere.

Antes de qualquer coisa deve-se lavar bem o rosto, para depois aplicar qualquer produto. Quando o rosto estiver limpo, inicie aplicando uma base que já venha com uma boa proteção solar, ou um protetor solar com cor, sempre com FPS acima de 30.

É mais recomendado o uso dos filtros solares com cor, pois o uso da base pode deixar a aparência mais pesada e engordurada, tapando os poros da pele causando o aparecimento de cravos e espinhas.

Em seus olhos utilize o rímel à prova d’água, marrom ou preto (nada de sombras, delineadores ou iluminadores). O interessante da maquiagem praiana é que quanto mais natural, melhor. Neste caso, o blush não poderá ser utilizado, pois poderá manchar a sua pele.

Para a boca o mais indicado é um protetor labial com cor, mas caso você opte por um batom ou um gloss, as cores coral, laranja e pêssego são mais indicados para compor um make elegante e natural.

Já à beira do mar, caso a oleosidade da pele aumente, aplique um pó translúcido, sem exagerar muito, outra solução é usar o primer. Ressaltando, que o filtro solar com cor deve ser reaplicado, em média, a cada três horas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como ir fashion e descolada para a praia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui