Como será a Cidade do Rock

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cidade-do-rock3O local onde ocorrerá o Rock in Rio 2011 (e 2013 e 2015), também será utilizado em 2016 como local de lazer dos atletas das Olimpíadas Rio 2016, tanto que o nome completo é Parque Olímpico Cidade do Rock. A cidade investiu R$ 37 milhões na construção, que acontece em uma área de 250 mil m2.

 

O projeto também prevê a construção de estações de aparelhos para exercício, ciclovia (para esporte e lazer), playground, áreas de circulação para passeio, decks, marina e um mirante que será instalado na Lagoa de Jacarepaguá. Também estão previstas mais áreas para estacionamento de veículos, churrasqueiras, além de espaço destinado a reuniões e exposições.

Advertisement

Mais tem um fator que precisa ser corrigido na Cidade do Rock, está desmatando o mangue no entorno da Lagoa. É um problema grave que não tem sido muito comentado, o máximo a nota oficial de que o Parque dará continuidade às ações ecológicas de recuperação do sistema lagunar da Baixada de Jacarepaguá. Bem, até agora só o que o vi foi cimento e nenhum verde.

 

E uma curiosidade, vá lá, geográfica. No release a Cidade do Rock é no Recreio, ao lado do Autódromo de Jacarepaguá mas que todo mundo diz que é na Barra da Tijuca. É de deixar qualquer um perdido.

Fiquem com o vídeo:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como será a Cidade do Rock
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui