Como sobreviver no Carnaval do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bloco de Segunda 2011 por William KitzingerEsse texto faz parte de uma matéria publicada em 2010 no Jornal do Brasil com 5 dicas do Diário do Rio para os cariocas e turistas aproveitarem bem os blocos.

Então por que não reproduzir o post e dar só uma atualizada para quem ainda não viu. É só ler abaixo, e que dica você daria?

Vaga no bloco e não no trânsito!

A maioria dos blocos começa cedo. Ou seja, não fique de bobeira dormindo e corra logo para folia.

Advertisement

Mas não vá de carro. Imagina fazer aquele caminho todo de volta para buscá-lo? E com a Lei Seca, bom mesmo é beber sem preocupação e com moderação.

Vá de táxi ou metrô.

É camisa, não abadá

Por favor, somos cariocas e temos de ter orgulho disso.

Quem usa abadá é quem fica atrás de trio elétrico em Salvador. O carioca compra, no máximo, uma camisa ou faz uma produção depois de uma volta na Saara. Bloco no Rio é democrático. Você vai como quiser! Use o termo correto e não pague mico.

Se você pensa que cachaça é água

A sequência de blocos começa às 8 da manhã. Portanto, tome um café da manhã reforçado.

Ovo mexido é um ótimo remédio contra o porre matinal. Para comer na rua, fast food, sanduíche, kebab, koni, podrão ou qualquer coisa para ficar com a barriga cheia. E não esqueça: beba água. O dia seguinte sem ressaca é mais um dia de Carnaval.

Com que roupa eu vou?

É verão, é Rio de Janeiro, então nada de usar aquelas fantasias estilo Bate-Bola (viva o subúrbio!). Use roupas fresquinhas, de preferência com bolsos. Para comprar fantasia, a dica é ir à Saara ou pegar uma roupa rasgada, jogar catchup e sair de zumbi (está na moda).

Monte sua agenda de blocos

São centenas, mais de 500 desfiles. Vários desfilam no mesmo dia e em lugares próximos.

Se quer ser um maratonista do Carnaval de rua carioca e passar o dia todo só curtindo, vá na internet e faça sua agenda.  E quem tem um iPhone ainda pode baixar um aplicativo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como sobreviver no Carnaval do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui