Como sobreviver no Carnaval do Rio de Janeiro

Bloco de Segunda 2011 por William KitzingerEsse texto faz parte de uma matéria publicada em 2010 no Jornal do Brasil com 5 dicas do Diário do Rio para os cariocas e turistas aproveitarem bem os blocos.

Então por que não reproduzir o post e dar só uma atualizada para quem ainda não viu. É só ler abaixo, e que dica você daria?

Vaga no bloco e não no trânsito!

A maioria dos blocos começa cedo. Ou seja, não fique de bobeira dormindo e corra logo para folia.

Mas não vá de carro. Imagina fazer aquele caminho todo de volta para buscá-lo? E com a Lei Seca, bom mesmo é beber sem preocupação e com moderação.

Vá de táxi ou metrô.

É camisa, não abadá

Por favor, somos cariocas e temos de ter orgulho disso.

Quem usa abadá é quem fica atrás de trio elétrico em Salvador. O carioca compra, no máximo, uma camisa ou faz uma produção depois de uma volta na Saara. Bloco no Rio é democrático. Você vai como quiser! Use o termo correto e não pague mico.

Se você pensa que cachaça é água

A sequência de blocos começa às 8 da manhã. Portanto, tome um café da manhã reforçado.

Ovo mexido é um ótimo remédio contra o porre matinal. Para comer na rua, fast food, sanduíche, kebab, koni, podrão ou qualquer coisa para ficar com a barriga cheia. E não esqueça: beba água. O dia seguinte sem ressaca é mais um dia de Carnaval.

Com que roupa eu vou?

É verão, é Rio de Janeiro, então nada de usar aquelas fantasias estilo Bate-Bola (viva o subúrbio!). Use roupas fresquinhas, de preferência com bolsos. Para comprar fantasia, a dica é ir à Saara ou pegar uma roupa rasgada, jogar catchup e sair de zumbi (está na moda).

Monte sua agenda de blocos

São centenas, mais de 500 desfiles. Vários desfilam no mesmo dia e em lugares próximos.

Se quer ser um maratonista do Carnaval de rua carioca e passar o dia todo só curtindo, vá na internet e faça sua agenda.  E quem tem um iPhone ainda pode baixar um aplicativo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui