Como vai ficar o trânsito do Rio de Janeiro durante o Pan 2007

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estava lendo o blog Simples Cidade – Rio de Janeiro, e eles comentam sobre como será o trânsito de nossa cidade durante o Pan do Rio, conforme anunciou a Prefeitura do Rio:

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou parte do esquema de trânsito que está sendo preparado para o período do Pan Rio 2007 (13 a 29 de julho). Algumas alterações vão começar a ser aplicadas no dia 8 de julho, uma semana antes da abertura oficial dos jogos.

Serão utilizadas faixas exclusivas, nas principais vias expressas cariocas, e nas ruas e avenidas que dão acesso aos locais de competição, para a passagem das delegações (atletas, dirigentes e todas as equipes técnicas envolvidas nos Jogos), chamadas de “Família Pan”.

As principais vias que terão faixa exclusiva são as linhas Amarela e Vermelha, as avenidas das Américas, Ayrton Senna, e Abelardo Bueno, e ainda a Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Advertisement

Estas faixas exclusivas vão receber sinalização e o motorista particular que invadir o espaço reservado será multado em R$ 130 e levará cinco pontos na carteira de habilitação. A fiscalização das vias será feita por câmeras do Centro de Controle Operacional das vias e também por fiscais distribuídos ao longo do trajeto.

O Comitê Organizador recomenda que a população não utilize carros particulares para ir até os locais de competição. Serão disponibilizadas linhas de ônibus especiais para levar o público até os jogos.

O estacionamento em áreas próximas aos estádios, ginásios e demais locais de competição será proibido. O acesso a estes locais será restrito. Apenas ônibus e demais veículos especiais destinados ao evento, devidamente identificados, poderão estacionar na área. Os táxis também terão livre acesso.

Para incentivar o uso da malha cicloviária, serão instalados bicicletários em pontos estratégicos das áreas de competição, principalmente na Zona Sul, onde já existe uma boa estrutura para este tipo de transporte.

Não acredito que vá haver grandes problemas de trânsito, a Vila do Pan é praticamente do lado do Complexo do Autódromo, Rio Centro e Cidade do Rock, e a ida até o Engenhão também não é muito demorada. As estruturas também são próximas a grandes vias de tráfego, como Linha Amarela, Av. Ayrton Senna e Av. Abelardo Bueno. Soma-se que vai ser durante as férias escolares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Como vai ficar o trânsito do Rio de Janeiro durante o Pan 2007
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui