Companhia chilena JetSmart anuncia dois novos voos de baixo custo, do Rio de Janeiro para o Chile e Argentina

"A chegada de mais uma companhia aérea ao Rio de Janeiro é a prova de que nossa cidade, e o Galeão estão em recuperação", disse o secretário municipal de Turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avião A320,da chilena JetSmart/ Reprodução

A companhia chilena de baixo custo JetSmart anunciou que vai colocar em operação dois voos diretos para o Brasil, ainda em 2022. Com a medida, a companhia foca na demanda gerada durante o Carnaval de 2023, evento que promete ser bem aquecido diante da superação do período pandêmico. As informações são do site Melhores Destinos.

Os novos trechos da JetSmart serão: de Buenos Aires ao Rio de Janeiro e de Santiago ao Rio de Janeiro. A primeira rota iniciará as suas operações, em 6/12, e contará com três frequências: às terças, quintas e sábados, com passagens a partir de R$ 170,00 (29.200 pesos), para os clientes que comprarem um tíquete até 14/09 pelo site. A rota de Santiago ao Rio de Janeiro, que tem início de operação em 29/12, contará com 5 voos semanais: segunda, terça, quinta, sábado e domingo, com tarifas iniciais saindo a por R$ 579,00 (99.900 pesos com taxas incluídas).

O Diretor Comercial da JetSmat, Victor Mejia, ressaltou que a empresa deu um passo importante para sua expansão no continente, já que a economia brasileira é a maior e mais dinâmica entre os países sul-americanos. Mejia reforçou ainda o compromisso da JetSmart na oferta de voos de baixo custo, como forma de democratização da aviação.

O secretário Municipal de Turismo, Antônio Mariano, celebrou a vinda de uma nova companhia aérea para o mercado fluminense. Mariano destacou que a iniciativa evidencia um clara recuperação do RioGaleão, e também da economia do Rio de Janeiro, que passará a ser um destino priorizado pelos viajantes sul-americanos.

Advertisement

“A chegada de mais uma companhia aérea ao Rio de Janeiro é a prova de que nossa cidade, e o Galeão estão em recuperação. Isso amplia não só a conectividade, mas a concorrência, forçando melhores preços e serviços aos passageiros. Fico feliz com a chegada da JetSmart, uma empresa que está em franca expansão e pela aposta, justo em nossa cidade. Este foi um trabalho realizado brilhantemente pelo RIOgaleão e que contou com apoio da Prefeitura, por meio da nossa Secretaria Municipal de Turismo, mostrando que a cadeia turística é integração e diálogo”, afirmou Mariano

No início do ano, a JetSmart informou que tem planos de dar início às operações de voos domésticos, no Brasil, competindo com as consolidadas Latam, Azul e Gol. O presidente da companhia, Estuardo Ortiz, adiantou em entrevista, durante a conferência IATA Wings of Change 2022, no Chile, que os executivos da JetSmart têm acompanhado os indicadores do mercado brasileiro para dar prosseguimento à estratégia de expansão da empresa.

“A operação doméstica no Brasil é um projeto que sempre levamos em conta e que estamos trabalhando em estreita colaboração com a Anac. Será mais tarde. Vamos ver como o mercado se comporta e decidiremos depois”, disse o executivo.

Em 2020, JetSmart havia solicitado autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar operações entre cidades brasileiras, com seu modelo negócio. A eclosão da pandemia de Covid-19 fez a empresa rever as suas metas. Em 2019, a JetSmart começou a voar de Santiago para São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu.

A JetSmart tem como objetivo a oferta de passagens a baixo custo, respeitando eficiência, pontualidade e segurança. Serviços de bordo, sistema de entretenimento, bagagem, marcação de assentos e check-in antecipado não estão inclusos nas passagens, tornando-as mais baratas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Companhia chilena JetSmart anuncia dois novos voos de baixo custo, do Rio de Janeiro para o Chile e Argentina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui