Companhia de Habitação do RJ passa a integrar a Secretaria Estadual de Obras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bruno Kazuhiro tomando posse como Secretário Estadual de Obras e Infraestrutura

A Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura (Seinfra) vai dando demonstrações de força e potencial para realizar mudanças sob o comando do recém empossado secretário Bruno Kazuhiro. Um exemplo disso, é que a partir de agora, a Companhia de Habitação Estadual (Cehab) passará a ser comandada pela Seinfra. A publicação no Diário Oficial foi feita nesta terça-feira (17/12).

O secretário da pasta, Bruno Kazuhiro ressaltou a importância de ter a Cehab vinculada a Seinfra.

“É muito interessante ter a Cehab junto a nossa secretaria de infraestrutura por que são esforços do Governo do Estado que se complementam. Por exemplo, quando se faz a contenção de encostas, quando você faz a urbanização de uma comunidade mais humilde que são responsabilidades da nossa secretaria, ao mesmo tempo é possível identificar que pessoas vivem em área de risco, essas pessoas que vivem em área de risco merecem uma moradia digna, elas merecem ser retiradas daquela área por conta do risco, mas não meramente retiradas, elas merecem ser compensadas de alguma forma, ser reassentadas. Portanto, as intervenções que a secretaria de infraestrutura faz e fará no futuro, elas também se conectam com a construção de conjuntos habitacionais e de casas populares que possam atender a demanda dessas pessoas”. disse.

Kazuhiro também falou das ações da Seinfra que irão se conectar com a Cehab.

Advertisement

Existe todo um planejamento estratégico de iniciativas que vão ser feitas por programas da Seinfra que se conectam com logística, com habitação, com urbanização, que é sempre bom estar mais próximo de órgãos que tratam de um desses assuntos para poder fazer o planejamento mais embasado. Portanto, o diálogo da área de infraestrutura com habitação, que não deixa de ser parte da infraestrutura do estado, passa a ser um diálogo mais facilitado, o que ajuda a fazer projetos com mais acertos, mais direcionados para os problemas reais, embasados em mais informações, para que a gente possa ter políticas públicas mais bem definidas abrangendo todos esses setores“, salientou.

O Secretário conclui agradecendo a confiança do Governo do Estado no trabalho desenvolvido pela Seinfra.

Eu e toda equipe da Seinfra ficamos muito honrados com a confiança do governador Wilson Witzel que confia mais essa tarefa aqui para a nossa secretaria“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Companhia de Habitação do RJ passa a integrar a Secretaria Estadual de Obras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui