Nesta terça-feira (19/01), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou que, na próxima segunda-feira (25/01) o processo para definir a competência do julgamento do caso que envolve o senador Flavio Bolsonaro (Republicanos) entre na pauta do Órgão Especial do tribunal. A informação é do portal de notícias G1.
Na primeira sessão do Órgão Especial de 2021, os desembargadores deverão decidir se o processo volta para a primeira instância ou continua no Órgão Especial.
Em outubro de 2020, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) por conta do chamado Caso Queiroz, como ficou conhecido o processo pelas “rachadinhas“.
Flávio Bolsonaro e o seu ex-assessor Fabrício Queiroz são suspeitos de comandarem um suposto esquema de repasses ilegais de salários de funcionários do gabinete do filho do presidente da República, quando ele era deputado estadual da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).