Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, terá vacinação em massa contra Covid-19

Ação conjunta da Prefeitura do Rio com a Fiocruz acontecerá entre 29/07 e 01/08 e tem como público-alvo adultos de 34 a 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Lucas Landau/Reuters

O Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, receberá, entre 29/07 e 01/08, um processo de vacinação em massa contra Covid-19 similar ao realizado na Ilha de Paquetá em 20/06. A previsão da Prefeitura da capital fluminense é que, ao longo dos 3 dias, cerca de 31 mil pessoas sejam imunizadas por lá.

O público-alvo da ação, que acontece em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será adultos entre 34 e 18 anos de idade. Diferentemente de Paquetá, porém, adolescentes não integrarão o estudo.

”O objetivo é vacinar 31 mil pessoas em 3 dias, o que é um grande desafio. A gente está com essa força tarefa para que a Maré também possa ser um grande case de avaliação para a eficácia da vacina”, disse o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, na manhã desta sexta-feira (16/07).

Vale ressaltar que a Maré tem aproximadamente 140 mil moradores. De acordo com Soranz, o restante da população local que não fará parte do estudo já estão abrangidas pelo calendário de vacinação padrão da cidade.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, terá vacinação em massa contra Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui