Um dos principais conjuntos de favelas do Rio de Janeiro, o Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, teve concluída na última terça-feira (08/03) a revitalização de toda a sua iluminação. Por meio do programa ”Luz Maravilha” em parceria com a Rioluz, foram trocadas 3.769 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED.
Os locais que receberam a revitalização dos pontos de luz foram: Caixa D’água (417 pontos), Caracol (136), Cascatinha (327), Chatuba (578), Grotão (228), Merendiba (262), Morro da Fé (188), Morro da Paz (132), Parque Proletário da Penha (639), Quatro Bicas (126), Sereno (263), Vacaria (24) e Vila Cruzeiro (473).
”O Complexo da Penha é uma área muito povoada, com cerca de 100 mil habitantes, e com a nova iluminação os moradores poderão circular com mais tranquilidade, conforto e segurança. Além disso, a garotada que quiser jogar bola até tarde conta agora com quadras esportivas iluminadas”, diz o presidente da RioLuz, Pierre Batista.
Pontos importantes como quadras esportivas e praças do Complexo da Penha também receberam a nova iluminação, como o Campo do Ordem (Vila Cruzeiro); a quadra da Igreja (Lajão); a praça Sem Nome (Rua Crato); e a praça Santa Rosália (Escola Municipal Bernardo de Vasconcelos). Ao todo, foram 112 locais como esses modernizados com LED.