Complexo do Alemão, na Zona Norte, inaugura Estátua da Liberdade

Localizada no Campo da Relicário, o monumento luminoso foi construído por moradores da comunidade; futuramente uma Torre Eiffel, em outra favela do Rio, será montada e exposta

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na noite de terça-feira, (16/08), a comunidade do Complexo do Alemão, na Zona Norte, ganhou um ‘monumento’ luminoso, uma Estátua da Liberdade para chamar de sua.

A Estátua, que é iluminado com as cores azul e vermelho, está exposta na localidade conhecida como Campo da Relicário. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver uma queima de fogos em comemoração ao trabalho feito pelas pessoas da comunidade.

Leonam Pereira, de 31 anos, morador do Complexo da Penha, disse, ao O Globo, que a montagem da estátua durou três semanas e foi construída a pedidos da população. “Botamos a Estátua da Liberdade pelo desejo da nossa favela. Eles, os moradores, têm vontade de viajar para outros países e conhecer novas culturas, então montamos a estátua”, explicou.

Hiago Matheus, gerente operacional do Konteiner, também disse, ao O Globo, que procura sempre atender os moradores.

“Fizemos esse projeto juntos, assim como várias outras ações sociais na comunidade. Nosso objetivo é trazer bem-estar para as pessoas daqui. Já criamos um cinema em parceria com o pessoal do Voz das Comunidades e fizemos sessões com distribuição de pipoca e hambúrgueres. Em breve, esperamos realizar mais sonhos”, afirmou.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Próximo monumento

Hiago revelou, ao O Globo, que o próximo projeto será a construção de uma Torre Eiffel.

“Ainda não sabemos qual comunidade vai ganhar, mas agora queremos a Torre Eiffel. Estamos estudando isso ainda. Nosso objetivo é inaugurá-la esse ano. Queremos ver o pessoal da comunidade se divertindo, tirando fotos e tudo mais. A ideia não é sair colocando estátuas nas favelas, o intuito é trazer uma boa energia”, concluiu.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui