Complexo Esportivo da Rocinha é revitalizado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma ação coordenada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude foi responsável pela revitalização e a reabertura do Complexo Esportivo da Rocinha. O mutirão voluntário reuniu moradores, que realizaram a pintura e pequenos consertos no equipamento. Assim que assumiu a pasta, o secretário Felipe Bornier visitou o Complexo Esportivo para identificar os problemas e, a partir daí, iniciou o planejamento das intervenções.

“Estivemos lá para entender as necessidades do espaço e da população. Depois de identificarmos o que era preciso fazer, um grande mutirão foi realizado com a comunidade para reformar o espaço. A equipe da secretaria e voluntários da própria Rocinha se empenharam para trazer atividades de volta ao local. Hoje, lá acontecem aulas de hidroginástica para a terceira idade, natação, taekwondo, futebol e muitas outras que incentivam crianças e jovens à prática do esporte”, explicou Felipe Bornier, que também participou do mutirão.

Uma das principais intervenções, feita ao longo de duas semanas, foi a recuperação da pista de skate, que estava deteriorada. Para marcar a reinauguração do Complexo Esportivo da Rocinha, houve jogos de entre equipes de futebol da comunidade, apresentações de capoeira e de skate.

“O esporte ensina valores que jamais serão esquecidos, como união, disciplina e responsabilidade”, disse o secretário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo Esportivo da Rocinha é revitalizado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui