Complexo Lagoon, localizado na Lagoa, tem futuro incerto a partir de dezembro

Contrato de concessão do complexo termina no fim do ano. Suderj diz que 'está analisando as etapas seguintes'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Estádio de Remo da Lagoa, um projeto dos anos 50, nunca foi plenamente voltado para sua função original e, durante anos, acabou sofrendo pelo abandono. Em 1997, o governo do estado firmou contrato de concessão com a empresa Glen Entertainment, com duração de dez anos a partir do término das obras para a implantação do empreendimento.

O Complexo Lagoon foi inaugurado em 2010, o que significa que a concessão chega ao fim em dezembro deste ano. Em um sucinto comunicado oficial, a Suderj, o órgão público responsável, informa: “O Termo de Permissão de Uso está em vigência até dezembro de 2020. Encontra-se em andamento análise das etapas seguintes”.

Isso torna o futuro do Complexo incerto a partir de dezembro. O Lagoon viveu bons momentos, com vários restaurantes instalados ali e palco para shows, que hoje estão fechados, além do Cinépolis, com seis salas de cinema.

“A permissão de uso incluía um convênio com a Federação Estadual de Remo que foi rescindido há anos. Está mais do que na hora de uma licitação”, opina Paulo Carvalho, presidente da entidade. Agora, resta aguardar o que será decidido para o local.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Complexo Lagoon, localizado na Lagoa, tem futuro incerto a partir de dezembro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. uma pena, mas infelizmente a escolha de restaurantes não foi muito feliz. Todos com ticket médio altíssimo, o que não combina muito com Cinema e Pipoca. Mais de 90% das pessoas não ficavam lá após o cinema. Faltou visão. Uma pena.

  2. O Espaço Lagoon é um dos lugares mais incríveis e mais icônicos do Rio de Janeiro, e esta prefeitura carioca incompetente e ineficaz não se mexe para resolver este impasse…

    Da última vez que almocei na varanda do Lagoon, me causou espécie que aquela cabine dos juízes das Olimpíadas em frente aos restaurantes ainda não tivesse sido colocada abaixo, mesmo após quatro anos do término do evento. E ninguém desta prefeitura jamais se coçou para definir um prazo de retirada daquele monstrengo, que tira 70% da vista da Lagoa, de quem é cliente dos restaurantes que ficavam na varanda.

    Os responsáveis pela administração do local me responderam que eles não tinham ingerência sobre a cabine dos juízes e por estarem no Estádio de Remo, não poderiam retirá-la dali. Disseram ainda que os órgãos do governo estadual é que seriam os responsáveis por esta construção, que seria demolida em breve, mas com a crise do Estado do Rio de Janeiro, não houve verbas para a obra.

    Como é que esta cidade pode ser considerada turística, se ninguém se predispõe a fazer o que precisa ser feito ? As Olimpíadas já acabaram há mais quatro anos e até agora nada, ninguém se manifestou contra este absurdo de prédio, sem utilidade alguma, totalmente fora do contexto do local.

    Os administradores do Lagoon tinham colocado também alguns bons quiosques em volta da Lagoa, mas como nossa cidade é extremamente quente, seria preciso colocar ombrellones fixos (pois venta muito no local) em todas as mesinhas ao ar livre… Eles também diversificaram a variedade de comidas servidas nos caminhões (havia pastéis, batata frita, tapioca e espetinhos diversos), pois hamburguer não é apreciado por muitas pessoas (nem todo mundo gosta de comida trash).

    Gostava muito dos cinemas dali, e dos eventos que ocorriam por lá, como o Babilônia Feira Hype e tantos outros igualmente interessantes, as festas juninas, a Árvore de Natal (que foi instalada bem em frente ao Complexo há alguns anos atrás), entre outros eventos,

    O que este novo prefeito pretende fazer com este charmoso espaço de nossa cidade ? Vai ficar tudo jogado às traças e às baratas, para variar ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui